Fátima Bernardes se supera a cada dia em relação ao seu estilo fashion. Com peças simples e sem exagerar em nada, aposta na elegância e em truques que ajudam a alongar e a valorizar a silhueta. Recentemente, por exemplo, apostou em truque para disfarçar o “músculo do tchauzinho”.
Nos últimos dias, usou no “Encontro com Fátima Bernardes”, três peças que fazem toda a diferença na hora de se vestir. E o mais bacana é que dá para ficar em casa, para sair (quando pudermos passear sem perigo) e para trabalhar em home office. Ela combinou camiseta regata, calça preta justa e casaco preto com listras verticais.
#ficaadica1: O casaco, tipo cardigã, é ideal para quando o tempo da uma esfriadinha sem as temperaturas caírem muito, porque é de trama leve. Nos dias mais frios, a terceira peça pode ser usada por cima de outras mais quentes, como blusas de lã.
#ficaadica2: Qualquer elemento vertical é ideal para alongar a silhueta. Se aparece em peças compridas, melhor ainda. O casaco de Fátima, por exemplo, cumpre bem essa função, por conta das listras que aparecem mais do lado esquerdo da peça e descem pelas mangas.
#ficaadica3: A assimetria da localização das listras deixa o casaco nada monótono, pois cria um jogo óptico nas laterais, com uma manga estampada e outra lisa.
#ficaadica4: As duas peças pretas, regata e calça justa, são bases para looks diversos, pois podem ser complementadas com jaquetas, blazers, túnicas leves abertas e o que a imaginação pedir.
#ficaadica5: A renda que enfeita a parte de cima da regata confere uma sensualidade discreta ao look
#ficaadica6: A sandália de uma tira só é ideal para não cortar o visual, pois deixa o peito do pé à vista.
Ver essa foto no Instagram