Quem disse que o pretinho precisa ser necessariamente básico? Pequenos detalhes podem conferir toque fashion sem comprometer a elegância e o efeito alongador do look monocromático.
Fenda, transparência, decotão e mix de texturas são algumas das apostas das famosas. Nesta quarentena, revisite seu guarda-roupa para torná-lo mais versátil. Inspire-se em Juliana Paes, Eliana, Sophia Abrahão e Fátima Bernardes:
Compre aqui peças pretas
Transparência
Ver essa foto no Instagram
O pretinho da Eliana conta com transparência nas mangas bufantes da blusa, da marca Raissa. Com styling de Thidy Alvis, a apresentadora também está de calça Cholet.
#ficaadica1: Ao escolher um modelo que tem transparência, analise se está em um ponto forte do seu corpo e se não deixa gordurinhas ou lingerie à mostra. Braços e colo são regiões certeiras.
Decotão
Ver essa foto no Instagram
O decotão faz com que o pretinho da Sophia Abrahão passe longe do básico.
#ficaadica2: Decotes muitos profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.
Fenda
Ver essa foto no Instagram
Quer um pretinho que cai bem em todos os tipos de corpo? Aposte no envelope, como o da Juliana Paes. O decote em V alonga e o corte transpassado valoriza a cintura. A atriz posou com peça tipo smoking, sem mangas, e abriu a fenda para fazer pose sensual e divertida.
#ficaadica3: Também conhecido como wrap dress, foi criado pela estilista belgo-americana Diane von Fürstenberg, em 1974. Mas cuidado com alguns detalhes, porque o modelo pode acabar mostrando demais no decote ou na abertura da parte de baixo. Use um alfinete de segurança pequeno, prendendo o decote na altura certa por dentro, sem aparecer. Uma bermuda-calcinha sem costura também é bem-vinda.
Mix de texturas
Ver essa foto no Instagram
Fátima Bernardes provou que o pretinho não precisa ser necessariamente básico ao vestir peças de texturas diferentes e ainda incrementar com colares variados.
#ficaadica4: A saia lápis deve sempre estar na altura dos joelhos. O ideal é que tenha algum tipo de fenda ou abertura discreta para facilitar o caminhar. Não use uma peça muito justa em tecido fino, porque pode marcar e ficar vulgar.