O distanciamento social para reduzir a propagação do coronavírus (Covid-19) traz a oportunidade de investir em autoconhecimento. E sim, até na moda é possível explorar detalhes da sua personalidade e forma de se comunicar.
Você sabia que existem sete estilos universais de se vestir? De maneira geral, não se costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias, até por conta dos diferentes ambientes que se frequenta. Mas um ou alguns destes estilos são predominantes: romântico, básico, tradicional, sofisticado, sexy, moderno e criativo.
Hoje, vamos falar sobre o sexy, em que as mulheres gostam de valorizar o corpo. Apostam em recortes, fendas, decotes, animal print. Só tome cuidado para não escorregar na elegância ao cair no erro de unir “justo, curto e decotado”. Escolha um recurso sensual e modere no restante.
Compre aqui peças sensuais
Inspire-se nas produções de Sabrina Sato, Paolla Oliveira e Luísa Sonza:
Sabrina Sato
Ver essa foto no Instagram
Sabrina Sato seguiu o estilo sexy ao investir na tendência da estampa de oncinha em um macacão justo e com decote ombro a ombro. Arrematou a produção com escarpim preto. Que tal?
#ficaadica1: Animal print é bem marcante. Para evitar excessos, combine com poucos acessórios discretos.
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira provou que o pretinho não precisa ser necessariamente básico. Escolheu um modelo com a sensualidade dos recortes. É da grife Alexandre Vauthier.
#ficaadica2: Tome cuidado para que os recortes da roupa não revelem o que não deseja, como gordurinhas e lingerie.
Luísa Sonza
Luísa Sonza misturou sexy com esportivo neste look neon.
#ficaadica3: Mix de estilos é tendência forte.