O isolamento social para reduzir a propagação do coronavírus (Covid-19) traz a oportunidade de investir em autoconhecimento. E sim, até na moda é possível explorar detalhes da sua personalidade e forma de se comunicar.
Você sabia que existem sete estilos universais de se vestir? De maneira geral, não se costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias, até por conta dos diferentes ambientes que se frequenta. Mas um ou alguns destes estilos são predominantes: romântico, básico, tradicional, sofisticado, sexy, moderno e criativo.
Hoje, vamos falar sobre o tradicional. Será que é o seu? Roupas formais, poucos detalhes, cores neutras e algumas estampas clássicas (como risca-de-giz e pied-de-poule) formam o estilo tradicional. Também vale investir em camisa social, blazer, escarpim, blusa sem decotão… Só tome cuidado para não ficar com o visual sem graça. Acrescente alguns acessórios para dar bossa.
Inspire-se nas produções de Gisele Bündchen, Gloria Pires e Gloria Maria:
Gisele Bündchen
Ver essa foto no Instagram
O look da Gisele Bündchen apresenta peças curingas: camisa social e calça de alfaiataria.
#ficaadica1: Camisa branca cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.
#ficaadica2: A tendência do terroso é composta por cores neutras (bege, caramelo, terracota, marrom…), o que facilita na hora de criar composições e, por isso, passou a ser considerada o “novo preto”.
Compre aqui peças semelhantes
Gloria Pires
Ver essa foto no Instagram
Blusa nude de decote, calça preta e cinto compõem o visual certeiro da Gloria Pires.
#ficaadica3: Decote V ajuda a alongar a silhueta.
Compre aqui peças semelhantes
Gloria Maria
Ver essa foto no Instagram
O pied-de-poule (pé de galinha) e o pied-de-coq (pé de galo) vieram para o guarda-roupa feminino graças a Coco Chanel e seus desenhos lembram as pegadas das aves. A diferença entre eles é que o pied-de-coq é maior que o pied-de-poule. Gloria Maria apostou em na padronagem clássica, em preto e branco, com um vestido de decote V e mangas longas.
#ficaadica4: A combinação de preto e branco, um clássico também introduzido na moda por Chanel, é sempre uma boa escolha, pois deixa o look elegante e sofisticado.