Quer mudar a cara do visual com apenas um acessório? Que tal apostar em cinto de corda? Confere ar boho chic, é a cara do verão e conquistou Patricia Poeta, Fátima Bernardes e Íris Stefanelli.
Versátil, combina tanto com peças básicas quanto com as mais sofisticadas. Pode vir com fivela ou ser do tipo que se dá um simples nó para arrematar.
O fato de ser fino ajuda a não cortar a silhueta. Mas acaba chamando atenção para a barriga, o que não é uma boa pedida para quem quer disfarçar o volume da região. Nesse caso, pode-se seguir a tendência com um modelo de cor mais próxima à da roupa, sem criar muito contraste. Inspire-se:
Patricia Poeta
Ver essa foto no Instagram
Patricia Poeta escolheu vestido mídi com estampa em amarelo e branco. Arrematou a produção com cinto de corda de ponta laranja.
#ficaadica1: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.
Fátima Bernardes
Fátima Bernardes usou cinto igual ao da Patricia Poeta num look também em amarelo e branco, mas estava de macacão.
#ficaadica2: O cinto de corda e o tênis branco conferir ar casual à produção. Se trocasse os itens por sandália de salto e cinto em couro, o look ganharia aspecto mais formal. É a prova de que acessórios podem mudar totalmente um look.
Íris Stefanelli
Ver essa foto no Instagram
Íris Stefanelli combinou cinto de corda com vestido floral com fenda, decote e ombros à mostra.
#ficaadica3: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa. Se quiser algo mais ousado, vista a peça e faça diferentes movimentos em frente ao espelho, como sentar e cruzar as pernas. Assim, certifica-se de que não vai deixar à mostra o que não deseja, como a calcinha.