O tie-dye está de volta. A técnica de tingimento de aspecto manchado foi moda entre os hippies, na década de 1970, e os surfistas, na de 1990. Confere toque descontraído e conquistou espaço na moda praia e casual.
Camila Queiroz, Iza, Maisa e Flávia Alessandra apostaram na tendência colorida em conjunto, maiô, vestido e camiseta. Inspire-se:
Compre aqui peças em tie-dye
Camila Queiroz
Ver essa foto no Instagram
Na Disney, Camila Queiroz exibiu conjunto de moletom em tie-dye.
#ficaadica1: O visual todo em tie-dye colorido é bem chamativo. Combine-o com calçado e acessórios mais discretos. Usar apenas uma das peças com o restante neutro ajuda a evitar excessos.
Maisa
Ver essa foto no Instagram
Maisa entrou na moda do tie-dye com vestido CJ Mares. A produção também conta com cinto Forever 21 e sandália Rosa Chá. Alexandra Leite assina o styling.
#ficaadica2: Nos anos 1960 e 1970, era prática comum tingir as peças em casa. O jeito mais fácil é pegar uma roupa colorida, como uma camiseta vermelha, dar nós ou amarrar partes com barbantes e mergulhar na água de lavadeira (com cloro), deixando por um tempo. O algodão é um bom tecido para realizar a técnica. Alguns sintéticos podem não descolorir. Se tiver medo de errar, teste primeiro com uma peça mais velha.
Iza
Ver essa foto no Instagram
Iza agradeceu os 10 milhões de seguidores alcançados no Instagram e publicou foto em que veste maiô em tie-dye, que também conta com a imagem do cantor jamaicano Bob Marley. A peça é da grife Hype Beachwear e custa R$ 268.
#ficaadica3: A proposta do decote lateral revela a parte que fica abaixo dos braços, chegando normalmente até a cintura, o que ajuda a afinar a silhueta. Na hora de aderir, observe se a peça não aperta muito, fazendo com que “saltem” gordurinhas laterais, e nem que revele o que não quer enquanto se movimenta. Mas, em alguns casos, a ideia é realmente mostrar um pouco dos seios, no chamado sideboob.
Flávia Alessandra
Ver essa foto no Instagram
Flávia Alessandra escolheu camiseta em tie-dye e a combinou com shorts jeans e calçado Chanel.
#ficaadica4: Há opções de tie-dye para quem gosta de misturas de cores chamativas e também para as mais discretas, com tons mais sóbrios. Para fugir de erros, uma aposta segura é compor um peça da tendência com o restante neutro. Combinações contrastantes podem conferir estilo às mais ousadas.