Na viagem, no trabalho, no dia a dia, não importa a ocasião, ter uma ou mais camisas brancas é fundamental num guarda-roupa prático, funcional e estiloso. Separamos fotos de Marina Ruy Barbosa, Adriane Galisteu e Isabella Fiorentino para provar que a peça é curinga para várias ocasiões e looks.
Pode ser usada com jeans, com shorts, com calça da mesma cor e da forma que a sua criatividade pedir. Veja algumas dicas, inspire-se no estilo de cada uma e confira nossas opções para ter uma camisa branca sem pesar muito no bolso.
#ficaadica1: Ter um modelo clássico é fundamental, mas vale também apostar em algumas peças com babados delicados, laços ou rendas, para deixar o look menos monótono.
#ficaadica2: Sempre é bom seguir aquelas premissas do bom senso: rendas em lugares que não comprometam a elegância e nada muito exagerado.
#ficaadica3: Se tiver seios grandes, esqueça babados na região. Desloque-os, por exemplo, para os punhos, o que ajuda a tirar a atenção dos seios – mas isso caso você não tenha os quadris muito avantajados, para não aumentar também essa região.
#ficaadica4: As camisas com golas de laço são clássicas, ficam ótimas com blazer, mas veja se o detalhe não vai fazer você aparentar mais idade do que tem. Uma boa dica é deixar o laço mais baixo, para aparecer um pouco do colo. Aliás, quem tem pescoço curto deve usar o modelo assim, esquecendo o fechamento na altura do colarinho, para não achatar mais.
#ficaadica5: Se optar por uma camisa transparente, pode usar com uma camisete por baixo no trabalho ou no dia a dia. Para a balada, um top fica ótimo.
Marina Ruy Barbosa
Ver essa foto no Instagram
Marina Ruy Barbosa apostou em camisa branca transparente, em tule point d’esprit (com poás). Para não exagerar na transparência, uma blusinha por baixo. Perfeito para o trabalho, caso combinasse com uma calça ou uma saia. Com shorts, o looks fica descolado e é ideal para ocasiões informais.
Adriane Galisteu
Adriane Galisteu postou vários looks durante sua viagem em Nova York. Um deles foi esse toda branco, descolado e informal, com camisa branca larguinha e calça também confortável. Perfeito para bater pernas nos passeios. A mesma camisa pode fazer par com peças mais formais, como blazer, calça de alfaiataria, um cinto e estará prontinha para o trabalho.
Isabella Fiorentino
Ver essa foto no Instagram
A camisa branca de Isabella Fiorentino é mais parecida com uma blusa, mas traz elementos elegantes, como babado nas mangas e gola mais alta. Ela usou com jeans e escarpim e arrasou na elegância básica. Para copiar.