O arame farpado, presente em várias esculturas de Vik Muniz, permeou a coleção da Fabiana Milazzo. Claro que o verão da estilista mineira não deixa o luxo de lado, mas a mistura do lixo – matéria-prima que norteia a obra do artista plástico, indicado ao Oscar pelo documentário “Lixo Extraordinário” – resulta em looks dignos de festa.
Várias famosas marcaram presença na plateia do desfile do SPFW: Larissa Manoela, Jessika Alves, Paloma Bernardi, Christine Fernandes, Vera Viel e a Miss Brasil Julia Horta.
Desfile
Visualizar esta foto no Instagram.
Colares e bordados recriam arames, com vidrilhos, canutilhos e roletês, mas a ideia de reciclagem vai mais além, com o reaproveitamento de resíduos têxteis, criando vestidos com a técnica de upcycling através do projeto Renovarte, com produtos que seriam descartados.
A imersão ao mundo de Vik também serviu para recriar a estampa de franjas, presente em um dos quadros dele. A mineira fez as franjas com vidrilhos, montou cada uma lado a lado, fotografou, estampou o tecido e bordou de novo as tiras em cima.
Colorida, a coleção trouxe paetês e padronagens de peixe bordados. Trabalhou com flores gigantes, vistas também no desfile de Lenny Niemeyer, e com sobreposição de cores, dando uma leve impressão de ombré estampado, outra tendência.
Nas cores, muito pink, amarelo-limão, azul-klein, laranja, vermelho e verdes fortes. Fluidez, modelagens amplas, plissados e babados dão formas à silhueta, que também pode ser mais longilínea.
Na linha casual, camisetas e camisas largas, pantalonas, pantacourts, e bermuda ciclista, que já arrebatou o coração das fashionistas.