O corte chanel, batizado com o nome da estilista francesa Coco Chanel, é atemporal. Mas, de tempos em tempos, ganha algum detalhe para modernizá-lo. Depois do bico bem pronunciado, é a vez da parte da frente levemente mais longa. Essa releitura do clássico conquistou várias famosas, como Bruna Marquezine, Mariana Rios, Vera Viel, Cleo e a cantora britânica Dua Lipa.
“O diferencial é que o caimento da parte frontal deixa o corte mais moderno e despojado, tirando a seriedade do chanel clássico”, comentou o hairstylist Derley Silva, do Studio W, que assina o look da Vera. “O fio reto suaviza os traços marcantes do rosto, como bochecha e testa, proporcionando afinamento. Outro diferencial do corte são os fios levemente desconectados nas pontas.”
O profissional acrescenta que madeixas curtas valorizam rostos quadrados e ovais, além de pescoço longo. “Pessoas com pescoço curto, rosto arredondado e cabelo muito cacheado devem evitar esse tipo de corte”, alertou.
Tanto a risca central quanto a lateral caem bem com a tendência. Para deixar os fios bem lisos, seque-os no sentido do crescimento com o auxílio de uma escova quadrada. Se a proposta é garantir volume, posicione o secador no sentido contrário ao do crescimento e utilize escova redonda.
É importante lembrar que, quanto mais curto, menor é o intervalo para um novo corte de manutenção. Em geral, o retorno ao salão deve ser entre 20 a 50 dias. Inspire-se:
Vera Viel
Visualizar esta foto no Instagram.
Bruna Marquezine
Visualizar esta foto no Instagram.
Mariana Rios
Visualizar esta foto no Instagram.
Cleo
Visualizar esta foto no Instagram.
Dua Lipa
Visualizar esta foto no Instagram.