A 91ª edição do Oscar acontece neste domingo (24) e pode trazer várias novidades, como premiar um filme produzido pelo serviço de streaming Netflix, “Roma“, que recebeu 10 indicações. Há a expectativa de outras novidades, por exemplo, Lady Gaga (“Nasce Uma Estrela’) ou a mexicana de origem indígena Yalitza Aparicio (“Roma“), indicadas ao Oscar de Melhor Atriz levar tirar a estatueta das mão de Melissa McCarthy (“Poderia me Perdoar?”), Olivia Colman (“A Favorita“) ou Glenn Close (“A Esposa“),
E é de Glenn Close que vamos falar nesta matéria. A atriz de 71 anos, foi indicada sete vezes para a estatueta dourada, mas não ganhou nenhuma das seis anteriores. É , porém, uma das principais favoritas para o prêmio deste ano, se analisarmos os troféus que levou para casa pelo filme em que faz o papel de uma escritora talentosíssima que larga a carreira para apoiar o marido, também escritor, mas não tão brilhante como ela. A atriz abocanhou estatuetas de quatro importantes prêmios de melhor atriz deste ano: Globo de Ouro, Critic’s Choice Awards, Satellite Awards e o prêmio do Sindicato dos Atores, este dividido com Lady Gaga.
Tanto nas pré-estreias quanto nas premiações, a eterna Cruela Devil deu um show de estilo fashion. Principalmente por conta dos looks compostos por terninhos e paletós. Produções que servem para mulheres de todas as idades e atitudes. Os modelos escolhidos são mais secos, mas largos, usados com saia longa, outros com cauda ou estampados.
Se não levar o Oscar dessa vez, dá para oferecer a estatueta de mais bem-vestida, provando que idade não tem nada a ver com bom gosto e bom senso na hora de escolher um look. Confira 8 vezes em que a atriz usou terninhos de cortes, cores e estampas diferentes. Uma ótima fonte de inspiração, mesmo para quem tem 20 e poucos anos.
Look 1
Visualizar esta foto no Instagram.
A monocromia em branco também ajuda a alongar a silhueta, pois não tem interrupção. E o branco vai bem para todas as idades, sem preconceito. Glenn Close veste terninho inspirado no smoking da Ralph Lauren, com 230 mil cristais. Ok, não é para todas as mortais, mas dá para se inspirar.
Look 2
Visualizar esta foto no Instagram.
Em outra ocasião, ela apostou neste conjunto clean, de modelagem reta e ajustada também branco da Dior. A gola de lapela alta confere sofisticação e ar de nobreza, mesmo com look moderno e ideal para quem trabalha fora.
Look 3
Visualizar esta foto no Instagram.
A atriz prova que bom gosto e estilo não têm idade ao usar terninho azul da marca Sies Marjan. O paletó justo e curto, bem jovem, fica perfeito com a camisa com babados rosé. Os babadinho na vertical ajudam a alongar a silhueta.
Look 4
Visualizar esta foto no Instagram.
Glenn Close dá uma surra de elegância com esse look monocromático em cinza da marca inglesa Alexander McQueen. Ideal para a mulher que precisa usar roupas formais para trabalhar. Se achar que o laço fecha muito o pescoço, mantenha-o solto, apenas com um nó mais frouxo, deixando a fita cair na vertical e mostrando mais o pescoço.
Look 5
Visualizar esta foto no Instagram.
Glenn Close prova que recursos fashion não estão restrito à data de nascimento. Esse terninho com a estampa chamada toile de jouy, da Dior, ficou perfeito, moderno e elegante, para todas as idades.
Look 6
Visualizar esta foto no Instagram.
Esse conjunto fúcsia, também assinado por Alexander McQueen, traz uma sofisticação extra ao look: o paletó tem uma cauda em babado, lembrando casacas de smoking. Além disso, a cor é tendência, deixar o visual alegre em todas as idades.
Look 7
Visualizar esta foto no Instagram.
Aqui, Glenn Close, que tem como styling Chloé Hartstein, misturou terninho bordô de Gabriela Hearst, com casaco cinza, de modelagem clássica da Theory. Mais uma mistura perfeita para dias frios.
Look 8
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma ótima opção para eventos socais e de gala é essa mistura de paletó com saia. A saia pregueada faz par perfeito com o blazer. E anote: prata é o metalizado do momento.