Cardi B foi a primeira rapper mulher a ser premiada no Grammy na categoria Melhor Álbum de Rap. E sua proeza foi mais além. Foi indicada em cinco categorias: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Melhor Performance de Rap, Melhor Performance Duo/Gruopo de Rap, além da que premiada. Não, não falta ousadia à cantora, que começou sua carreira como “dançarina exótica”, algo como stripper, em casas noturnas. E na 61ª edição do Grammy, não só seu trabalho e sua performance, mas também seus looks chamaram a atenção.
Ela usou três produções vintages de Thierry Mugler, escolhidas a dedo pelo stylist Kollin Carter, que foram mostrados num dos mais memoráveis desfiles do estilista, em comemoração aos 20 anos da marca. A festa ocorreu em 1997 e teve na passarela nomes como Naomi Campbell, Linda Evangelista, a nossa Beth Lago, Claudia Schiffer e todas as supermodelos da época, além de celebridades e tops mais antigas, como Veruscka, Patricia Hearst, entre outras, incluindo transexuais. Teve até show de James Brown.
Thanks @iamcardib for the most exciting Grammy red carpet and show looks in a long time! @ManfredTMugler Vintage Archives for the WIN! #Grammys #Vintage Proff positive that Fashions past is always current and present! #Fashion #ThierryMugler pic.twitter.com/RjuUKwqSVO
— Evolution Vintage (@EvolutionVtg) 11 de fevereiro de 2019
Com dezenas de looks exibidos, o desfile mais uma vez transgredia as regras, tanto por misturar na passarela modelos mais jovens e mais velhas, algumas até fora dos padrões de peso de então. Teve também bumbum de fora, num look superjusto. Foi e o precursor a usar látex fetichista em suas criações. Em moldar o corpo das mulheres de forma sensual, com apelo sexual.
Visualizar esta foto no Instagram.
Nessa profusão de imagens de moda criado pelo estilista, estava o vestido usado na época pela modelo Simonetta Gianfelici, que fez uma verdadeira performance para exibir o vestido no desfile. A peça faz uma releitura do quadro “O Nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli, pintado entre 1483 e 1485.
No quadro, Vênus nua surge de uma concha sobre espumas do mar. Por isso, as pérolas, o nude e a representação da concha. Na legenda do instagram da foto de Cardi B, o estilista escreve “What a Superb Stormy Venus !!”, algo como “Que Vênus Super Tempestuosa”.
Na época do desfile, a revista Vogue finalizou a crítica do desfile assim, ao se referir ao look de robô futurista. “Uma imagem assustadora e tentadora para a aurora da era da Internet e um final apropriado para esta lista dos desfiles de moda mais inesquecíveis dos anos noventa.” Anos 90 que estão de volta entre as tendências. O stylist de Cardi B não poderia ter sido mais feliz na escolha das peças, ainda que não sejam para ser usadas fora de eventos como esses.
Visualizar esta foto no Instagram.