É fato: 2018 foi o ano de casamentos de famosas. O que mais chamou a atenção em todo o mundo foi, sem dúvida, o de Meghan Markle com o príncipe Harry, em 19 de maio Teve também o casamento da princesa Eugenie alguns meses depois, E por aqui não faltaram famosas que casaram: Ísis Valverde, Camila Queiroz, Luísa Sonza, Lexa e Karina Bacchi, Iza, Nicole Bahls e Claudia Raia foram algumas que mostraram vestidos dignos de inspiração.
Se você está com a data marcada para 2018, que tal espiar as escolhas delas. Bordados, rendas, tecidos lisos, decotes ombro a ombro, cristais, corpete e transparências estão entre as tendências para serem usadas num dos dias mais importantes para uma mulher, cujo sonho é jurar amor eterno ao parceiro num altar. Relembre os modelitos e inspire-se.
Meghan Markle
Meghan Markle usou em seu casamento com o príncipe Harry vestido criado pela inglesa Claire Waight Keller, diretora criativa da grife francesa Givenchy, em parceira com a noiva. O modelo sóbrio e clean trazia decote canoa e deixava apenas uma pequena faixa do colo e dos ombros à mostra. A peça de linhas limpas e mangas três quartos vinha uma saia levemente mais ampla e cauda pequena.
O véu comprido representa os 53 países de Commonwealth, com bordados de flores típicas de cada um dos países. Com cinco metros de comprimento, na frente cobria o rosto da atriz enquanto ela entrava na catedral de Saint George, no castelo de Windsor. A equipe de bordadeiras levou centenas de horas para bordar o véu, lavando as mãos a cada 30 minutos para manter o tule e os fios impecáveis.
Isis Valverde
O casamento da atriz Isis Valverde e do modelo André Resende, aconteceu dia 10 de junho no lago Buriti, em Guaratiba, Rio de Janeiro. A noiva escolheu vestido todo bordado à mão criado por Helô Rocha para o Atelier Le Lis, em conjunto com a própria atriz. Os bordados com contas translúcidas e peroladas ficaram por conta da equipe do Atelier Natalia Rios,
Detalhes florais também enfeitam o vestido, usado com um enorme véu, durante sua entrada para o altar, ao ar livre. A peça levou três meses para ser produzida. E nesse período foram feitas várias provas, uma vez que Isis estsvs grávida de quatro meses de Rael, que nasceu dia 19 de novembro.
Camila Queiroz
Camila Queiroz e Klebber Toledo se casaram na praia, em Jericoacoara, em altar com vista para o mar, dia 25 de agosto. O vestido assinado pela estilista Lethicia Bronstein demorou cerca de 5 meses para ficar pronto e contou com 461 flores de tecido confeccionadas e bordadas à mão. O resultado foi um modelo romântico, com toques de alta costura, deixando os ombros à mostra, como se os braços estivessem envolvidos em tule.
As flores foram confeccionadas em processo totalmente artesanal. “As pétalas são cortadas uma a uma e depois 3 a 4 pétalas são unidas por 1 pérola e costuradas à mão para, aí sim, poderem ser aplicadas no vestido”, explicou a estilista, que usou organza de seda, organdi, tule e gorgorão para confeccioná-las. O véu tem 3 m de comprimento e bem transparente, para deixar todo o vestido à mostra.
Luísa Sonza
Luísa Sonza, de 19 anos, casou-se no dia 28 de fevereiro com o YouTuber Whindersson Nudes, em Alagoas, com vestido também assinado por Lethicia Bronstein, que tinha cerca de 8 mil cristais Swaroviski bordados e pesava 45 kg. Com mangas compridas e decote poderoso, o modelo deixava ombros e colo à mostra. O make escolhido pela jovem cantora era simples e delicado. O contorno marcado afinou o nariz e deu mais destaque ao rosto da garota.
Princesa Eugenie
Karina Bacchi se casou com o ex-jogador Amaury Nunes dia 29 de novembro em Alagoas, em cerimônia com vista para o mar, e teve Ticiane Pinheiro como madrinha. A noiva escolheu modelo carregado de sensualidade, com ombros à mostra e transparência na parte de cima, que traz a modelagem de um corset. A saia soltinha apresenta bordados e aplicações. A peça é do Ateliê Dina Barcelo.
Iza
Iza se casou dia 16 de dezembro e usou dois vestidos de noiva. O primeiro que foi assinado pela estilista Giulia Borges. A noiva levou nas mãos um buquê de flores brancas. O da festa, feito por Emannuelle Junqueira, foi muito mais ousado e transparente.Os dois vinham com corpete e colo à vista, transbordando sensualidade e ousadia.
Lexa
Lexa e MC Guimê se casaram na Catedral da Sé, em São Paulo, dia 22 de maio. A noiva exibiu dois vestidos, assinados por Israel Valentim. Na cerimônia realizada pelo padre Fábio de Melo, estava com modelo tipo sereia de manguinhas caídas e, para abrir a pista de dança da festa, optou por tomara que caia com fenda. As duas peças contaram com renda e bordados. O modelo da igreja era todo bordado com cristais Swarovski e deixava os ombros à mostra com manguinhas caídas. Foi avaliado mais de R$ 100 mil. A segunda peça vinha com fenda e decote tomara que caia.
Nicole Bahls
O vestido escolhido por Nicole Bahls, que se casou dia 4 de dezembro, na Igreja da Candelária, no Rio, foi feito em zibeline de seda italiana segue a linha clássica, sem bordados. A peça, assinada por Carol Hungria, vem ajustada ao corpo, com barra sereia e cauda curta. Decotado nas costas, teve como acompanhamento véu longo, todo rebordado nas laterais.
Claudia Raia
Claudia Raia oficializou sua união com Jarbas Homem de Mello, no começo de dezembro, com vestido azul que remete ao anos 80. O modelo, criado pela estilista Lethicia Bronstein, que também assinou o vestido de Camila Queiroz, teve a parte de cima toda feita em tule.com drapeado à mão. As mangas, com ênfase nos ombros e levemente amplas, trazem as referências oitentistas. Na época, as mulheres tinham que enfrentar os homens no mercado de trabalho, para isso, apostaram em valorizar os ombros, deixando-os mais altos e fortes, com ombreiras.