Couro, cores, brilho, bordado, plumas, faroeste e lingeries com transparência passaram pelas passarelas desta terça-feira da 23ª edição do Minas Trend, que termina na quinta (1) no Expominas, em Belo Horizonte. Quatro grifes desfilaram em passarela no chão, montada entre os estandes do salão de negócios.
O couro de Patricia Motta; os bordados em slow fashion de Denise Valadares; as lingeries para serem usadas no dia a dia de Cris Gontijo; e os brilhos e tons fortes da nova queridinha das famosas, Leticia Manzan desfilaram e apontaram algumas das tendências que serão vistas no inverno 2019. Veja os looks e as inspirações de cada marca.
Patrícia Motta
Expert em couro, a mineira Patricia Motta foi buscar inspiração na Aurora Boreal para dar o start ao seu inverno 2019. A coleção, no entanto, chama-se Paz. E o fenômeno, que pode ser visto nas regiões polares do Hemisfério Norte, ganha vida nos couros tingidos em dip tye. em tons de azul e verde. O dégradé depois ganhas tons de azul e branco, até chegar a looks só brancos e também pretos. “Não podemos pensar em paz apenas quando tudo está muito calamo”, disse a estilista no backstage.
Dégradés de azul e branco aparecem em vestidos e saias, com shapes de alfaiataria e que lembram os anos 50, uma tradição da marca.
Os tons da Aurora Boreal foram as inspiração para o tingimento do couro de Patricia Motta
Tons de verdes misturados a off white também aparecem no inverno 2019 da marca de couro, que aposta também em outros tecidos mais leves, misturando pesos e texturas.
Denise Valadares
Denise Valadares fundou sua grife há três anos e estreou na passarela nesta edição do Minas Trend. Para seu début, apostou no streetwear combinado com bordados feitos à mão, dentro da temática western, que promete ser tendência e que foi vista em grifes no SPFW. Os bordados trazem flores, brilhos, rendas, misturados a moletons e veludos. Peças largas ou mais justas compõem a coleção de inverno 2019.
Bordados, franjas, brilhos e botas compõem o inverno 2019 da Denise Valadares, inspirada no western.
A estilita de 28 anos também apostou em tons claros, sobreposições, transparências e mules bordados como as roupas.
Denise Valadares (Fotos: Denilson Silva/AgNews)Flores aplicadas em jeans e sobre transparências também fizeram parte do desfile de Denise Valadares no Minas Trend. A estilista também apostou em tons de vermelho, bordô e rosa-escuro.
Chris Gontijo
A estilista de loungewear (roupa para ficar em casa ou dormir), Chris Gontijo, batizou sua coleção de Botânica, e usou estampas exclusivas de Maria Helena Mastrojeni, que trabalha com estamparia de tecidos em Roma. O resultado foram mariposas, sapos e besouros em delicados looks inspirados em camisolas e roupões. Transparências nos seios, rendas e corsets também marcaram presença. “Pensei na coeção com um convite par as brasileiras se arriscarem e levarem para a rua o loungewear de luxo, que pode ser usado em todos os ambientes”.
Mariposas, rendas e transparências em branco fazem parte da coleção de Chris Gontijo
O preto misturado a tons nude também marcam as criações da estilista mineira. Lenços, sutiãs com aplicações no mamilo e rendas pretas também trazem sensualidade às peças.
Estampas exclusivas de Maria Helena Mastrojeni levam o tema Botânica aos looks de loungewear de Chris GontijoChris Gontijo (Fotos: Zé Takahashi/Fotosite)
Tonalidades de azul-marinho misturado ao bordô e azul mais claro também estão entre as propostas da grife mineira
Leticia Manzan
Leticia Manzan se inspirou nos Jardin des Tuileries, em Paris, principalmente, durante os desfiles de moda, como mostrou no vídeo do começo da apresentação para criar sua coleção, para uma mulher, segundo ela, dona de seu próprio estilo. Assim, ao lado da alfaiataria bem feita, surgem modelagem mais amplas, paetês em tons flúor, peças douradas. Tudo bem ao estilo influenciadora digital, sem deixar de lado os bordados e a s transparências, marcas da grife. Para assistir ao seu desfile, Fernanda Keulla e Mariana Rios apostaram em vestidos justos e sensuais.Leticia Manzan (Fotos: Zé Takahashi/Fotosite)
Looks laranja surgiram nos looks de Leticia Manzan para iluminar as roupas de noite.
O verde fluorescente, que é tendência forte as próximas estações também estão entre as criações da estilista mineira.
Loos com modelagem anos 1950 e alfaiataria em dourado são outras opções vistas no desfile.
Transparências, bordados e plumas flertam com a alfaiataria proposta por Leticia Manzan.