Os pés merecem atenção na hora de compor os looks. Que tal conferir as tendências de calçado? Entre as principais apostas estão sapatilha, mocassim, camurça e tons de verde-oliva, vermelho, vinho e terrosos no geral, segundo Lili Paiva, embaixadora da Pixolé Calçados.

Na hora da compra, pense em aliar beleza com conforto. Caso contrário, poderá se machucar e talvez nem conseguir usar o modelo de novo. Experimente e caminhe pela loja para identificar qualquer possibilidade de desconforto. Inspire-se nas fotos a seguir.
Sapatilhas

As sapatilhas continuam em destaque. Podem aparecer em diferentes versões, incluindo bico fino, com acabamento em verniz, em couro texturizado, com aplicações de ilhós, no estilo bailarina… O importante é respeitar seu gosto pessoal e se sentir bonita e confiante com o resultado.
Tendências de calçados: camurça

A camurça está oficialmente de volta. “Traz um up instantâneo para o visual com muito estilo e aquele toque de textura e ar vintage que amamos”, comentou Lili. Vale bota, tênis, clog, mocassim…
Mocassins

Os mocassins seguem com força total. Há espaço tanto para o modelo tradicional quanto para o com solado robusto e com detalhes diferenciados. “Destaque para os metalizados e os modelos em tons terrosos e couro croco, que trazem elegância atemporal”, alertou a especialista.
Sapatos em vermelho e vinho

O vermelho cherry (cereja) e o vinho tendem a colorir os pés das antenadas na moda. Conferem intensidade e elegância, podendo se transformar em protagonistas do visual.
Tons terrosos e verde-oliva entre tendências de calçado

Os tons terrosos e o verde-oliva ganharam espaço nas roupas e também nos calçados. São cores neutras, que combinam facilmente com looks variados, dos básicos aos chamativos.

Os terrosos e o verde-oliva podem ser vistos em botas, escarpins e sandálias despojadas, como mostrou o desfile da marca Constance.