Os 60 anos da TV Globo estão sendo comemorados com uma série de programas especiais. Na noite desta quinta-feira (24), após “Vale Tudo”, será exibida a uma versão comemorativa do “Vídeo Show”, com Angélica, que escolheu vestido monocromático azul, da marca Givenchy, de R$ 10.507. “Um reencontro com memórias, histórias e muita emoção. Não perde!”, escreveu a apresentadora.

O assunto monocromia veio à tona recentemente quando o personagem Marco Aurélio (Alexandre Nero), de “Vale Tudo”, protagonizou uma cena hilária na última semana, quando teve um surto ao ver a secretária Aldeíde (Karine Teles) vestida totalmente de roxo. “Por que uma secretária monocromática na minha vida?”, disse ele ao Freitas (Luis Lobianco). E acrescentou “Se ela vier de total jeans, eu não respondo por mim.” (veja cena abaixo).
Ver essa foto no Instagram
O surto de Marco Aurélio, porém, não tem razão alguma, mas serve para divertir os telespectadores. Monocromia é sempre bem-vinda num look, uma vez que tem o poder de alongar a silhueta e deixar a produção elegante. O vestido de Angélica, por exemplo, em azul-claro, traz drapeados na lateral, gola redonda, mangas compridas e barra assimétrica: sinônimo de elegância.
Ver essa foto no Instagram
Outro look monocromático de Angélica

Para participar do Troféu Imprensa, do SBT, na noite desta quarta-feira (23), Angélica também elegeu a monocromia. O vestido de veludo é assinado por Reinaldo Lourenço e, para horror de Marco Aurélio, é roxo.
#ficaadica1: Não importa a cor, monocromia sempre deixa o corpo mais longilíneo porque não há interrupção no vosila, que poderia achatar a silhueta.
#ficaadica2: O roxo é uma das tendências de cores vistas nas passarelas de outono-inverno.
#ficaadica3: Veludo é tecido que nunca sai de moda, mas neste inverno vem surgindo firme e forte.
#ficaadica4: Assimetria e drapeado, como no vestido azul de Angélica, são detalhes que tiram a monotonia da peça. E sempre são bem-vindos.