O SPPW N59 termina nesta sexta-feira (11), com desfile da Piet, aberto ao público no Pacaembu, às 19h, para 4 mil pessoas. Mas ainda que o evento não tenha terminado, algumas tendências foram vistas nas apresentações que começaram no último domingo (6).

Que tal saber quais as cores mais vistas nas passarelas dos últimos dias? Variações do marrom, dos tons mais claros aos mais fechados, marcaram presença, assim como burgundy, verdes, roxo e azul-claro, que estão entre os principais tons propostos pelas grifes. Confira 7 opções e prepare seu guarda-roupa, principalmente para as estações mais frias.
Todos os tons de marrom

Os marrons mais escuros, tipo café, surgiram em várias grifes, como João Pimenta, Aluf e À La Garçonne, para citar apenas algumas. Aparecem em alfaiataria e em vestidos.

Tons menos fechados dos marrons, misturados com mais avermelhados (como no primeiro look à esquerda) ou em duas nunces (último à direita), ambos da Reptilia, marcaram presença nas passarelas. E com a pegada mais despojada e esportiva (fotos centrais, da Dendezeiro), são apostas para esta e as próximas temporadas.

Os beges e as tonalidades que lembram o Mocha Mousse, cor escolhida pela Pantone para 2025, surgem em peças esportivas (à esquerda, de Lino Villaventura), em alfaiataria desconstruída (os looks masculinos de João Pimenta) e nos vestidos longos de Walério Araújo. Ou seja, para todas as ocasiões e estilos.
Burgundy

Depois dos marrons, outra cor que foi recorrente nas passarelas do SPFW foi o burgundy, cor de vinho ou vermelho-cereja, dependendo da tonalidade. O fato é que Aluf (as duas primeiras fotos à esquerda), MNMAL (centro), Alexandre Herchcovitch (penúltima foto) e Weider Silveiro (última à direita) provaram que a cor veio para ficar.
Roxo

Está aí outra cor que tem chegado de mansinho e se impondo entre as tendência. Tanto que a estreante MNMAL, que sempre teve uma cartela de cores restrita e básica, apostou no roxo (primeira foto à esquerda). Lino Villaventura também fez sua nervuras e “armaduras” masculinas na cor (segunda foto da direita para a esquerda). Maya Massafera desfilou com um terno, camisa e gravata roxos para Walério Araújo; e a À La Garçonne apostou no roxo na jaqueta de cetim e no xadrez da calça com sobressaia.
Verdes mil

Outra cor que deu as caras nos desfiles do SPFW foi o verde em variadas versões. Surgiu a partir da tonalidade menta (Weider Silveiro), passando pelo verde-folha (Normando, Herchcovitch e Lino Villaventura) até chegar ao verde-oliva (À La Garçonne). Para saber qual fica melhor para seu tom de pele, coloque a peça perto do rosto. O tom que te deixa com ar mais saudável é o que vai cair melhor para você. Essa dica vale para todas as cores.
Azul-claro

O azul-claro surgiu tanto em looks feitos com jeans leve, como mostrado por Weider Silveiro (primeira foto à esquerda) e MNMAL (centro), ou de lã, como no terno desfilado pela Normando. Veja que em todos os looks, o calçado é o escarpim tradicional, outra tendência das passarelas do SPFW.