Walério Araújo inverteu o papel da moda ao desfilar looks do avesso e de trás para a frente, na última apresentação do SPFW desta quinta-feira (10) no shopping JK Iguatemi. Nesta sexta (11), os últimos três desfiles serão externos.

O primeiro look foi um vestido roxo com as costuras e pences aparentes com a frente nas costas. O segundo, um terno do avesso. E ainda teve os looks de alfaiataria e de festa completos na parte da frente, mas com costas nuas.
Nessa sucessão de peças invertidas, Maya Massafera desfilou pela segunda vez para Walério com um terno folgado de veludo roxo com camisa deixando parte do peito à mostra e gravata.

A moda criada pelo estilistas sempre traz um perfume de festa e alegria, incluindo seus looks coloridos, suas rendas transparentes, seus brilhos de lamê. Desta vez, esses elementos não faltaram, junto com essas inversões de looks, que também contemplava homens usando vestidos, como o que trazia a silhueta de Márcia Daylin, mulher trans e uma das musas do estilista desde o início de sua carreira. O efeito era de ilusão de ótica: um homem que vestia roupa com estampa de mulher.

Nesse jogo do contrário, entraram também estampas de oncinhas, incluindo uma modelo usando uma cueca com volume frontal. As cabeças sempre exuberantes de Walério surgiam mais limpas, como balaclavas, cobrindo totalmente o rosto de quem usava.




