A Dendezeiro abriu os desfiles da tarde deste quinto dia do SPFW N59, no JK Iguatemi, com a coleção “Brasiliano 2: A Puxada pro Norte”. Na edição passada, a “Brasiliano 1” falou do sertão do Nordeste. Nesta, o foco foi a região Norte do Brasil. E para fechar a apresentação, ninguém menos que Gaby Amarantos, que entrou com um look inspirado nos chapéus de palha.

A cantora fez sua estreia na passarela, que teve outras famosas, como as cantoras Majur, que desfilou com look verde também inspirado em chapéu com uma calça baggy por baixo, e Liniker, que exibiu um conjunto de alfaiataria largo, com casaco alongado e ombreiras proeminentes.

Aliás, a alfaiataria folgada é trend e também pontuou vários looks do desfile desta quinta apresentação no SPFW da marca baiana, capitaneada por Hisan Silva e Pedro Batalha.

As cores predominantes foram os marrons e verdes, com pitadas de branco, vermelho e roxo, como na camiseta com a frase “açaí sem xarope”. Saias curtas com pregas, modelagens amplas e até uma estola de folha verde envolvendo o corpo da modelo surgiram na passarela do concorrido desfile. A sala ficou lotada, incluindo os degraus que levam aos bancos da plateia.

Estampas de peixe, vitórias-régias e de Bandeira do Brasil estilizadas em verde e branco também surgiram. Destaques ainda para os calçados com polainas e para as bolsas em formas de boto e caranguejo. É o Norte invadindo a moda e mostrando sua cultura a outras regiões do Brasil.
