Você gosta de verde? Transmite calma, serenidade, equilíbrio, harmonia, frescor, tranquilidade e renovação. Recentemente, muitas famosas apostaram na cor em vestidos de estilos variados, incluindo Angélica, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank.

Teve mistura tanto com preto quanto com rosa. As peças contam com listras, babados e aplicação de renda. Confira detalhes nas fotos abaixo:

Angélica
Ver esta publicação no Instagram
Angélica chamou atenção com vestido de listras grossas em verde e preto. Com decote e recortes laterais, é da Coperni e custa 820 dólares, cerca de R$ 4,6 mil.
#ficaadica1: Ao vestir peça com recortes e transparência, faça diferentes movimentos em frente ao espelho para garantir que não vai mostrar mais do que gostaria.
#ficaadica2: Para descobrir qual é o melhor tom de uma cor para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank também apostou em verde e preto, com decotão e camadas de babados. A peça é da grife David Koma.
#ficaadica3: Babados conferem romantismo e criam volume. Se quiser disfarçar medidas, melhor deixar o recurso longe da região.
Bruna Marquezine

Bruna Marquezine escolheu vestido em jersey de seda com efeito canelado, da Saint Laurent. A peça, à venda no site da grife por R$ 12.540, é verde e conta com aplicação de renda rosa tanto no decote quanto na barra.
#ficaadica4: As peças caneladas realçam as curvas femininas, porque são mais justinhas no corpo. Se quiser seguir a proposta, observe-se bem no espelho e se você se sente bem com a peça. Caso queira disfarçar gordurinhas ou marcar mais a cintura, cintas modeladoras podem ajudar.
#ficaadica5: O color blocking (blocos de cor) abre espaço para combinações de cores que fogem do comum! A proposta, também é conhecida como tonalismo, leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).
