Oscar: relembre 7 looks diferentões do tapete vermelho

O Oscar 2025 está marcado para o próximo domingo (2). Enquanto aguardamos pelos looks do tapete vermelho, que tal relembrar alguns diferentões que fizeram história?

Zendaya (Foto: @zendaya/Instagram/Reprodução)
Zendaya (Foto: @zendaya/Instagram/Reprodução)

Teve cocar de penas, vestido feito com cartões de crédito de ouro, look à la Mortícia Addams, camisa cropped… Veja detalhes nas fotos a seguir:

Cher em 1986

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por @cheredits22

A cantora americana Cher é conhecida por seu estilo autêntico e, em 1986, chamou atenção ao incluir um cocar de penas. O pretinho nada básico contava com top e saia longa bordados, além de capa, assinado por Bob Mackie. “Como você pode ver, eu recebi meu livreto da Academia sobre como se vestir como uma atriz séria”, brincou na ocasião.

Edy Williams em 1986

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por adrienne crew (@loucheangeles)

A atriz americana Edy Williams está na lista dos looks mais sensuais do Oscar. Apostou em pérolas e calcinha branca, deixando os seios à mostra, em 1986.

Lizzy Gardiner no Oscar de 1995

Quem também chamou atenção no Oscar foi Lizzy Gardiner, em 1995. A figurinista australiana Lizzy Gardiner, que trabalhou no filme “Priscilla, a rainha do deserto” e levou o prêmio de Melhor Figurino, criou uma peça com 254 cartões de crédito de ouro (vencidos, é claro) da empresa American Express. “Estou sem dinheiro e não tinha nada para vestir. Então, revi minha lista de boas ideias do passado”, declarou.

Angelina Jolie em 2000

Um pretinho básico costuma não trazer problemas, mas, no Oscar de 2000, Angelina Jolie virou assunto ao seu comparada à personagem Mortícia, da Família Addams.

Björk no Oscar de 2001

O vestido de cisne da artista islandesa Björk foi a atração de 2001. A peça, assinada  pelo designer macedônio Marjan Pejoski, conta com cristais incrustados, saia de tule branca e a figura de um cisne em volta do pescoço. “Não me importo com publicidade ruim. Se você é um artista, não espera que todos o amem. E de qualquer forma, eu amo que tenha havido tal problema”, comentou à Vogue sobre as críticas em relação à sua roupa.

Billy Porter em 2019

O ator americano Billy Porter chamou atenção ao combinar blazer com vestido de saia ampla. “Quando você vai ao Oscar, tem que se montar. Obrigado Christian Siriano por criar essa obra prima de alta-costura”, escreveu.

Zendaya no Oscar de 2022

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Zendaya (@zendaya)

Em vez de usar vestido, Zendaya inovou em 2022 ao cruzar o tapete vermelho do Oscar com camisa branca cropped e saia longa brilhante.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui