Homenagear personagens que fizeram história em sua carreira tem virado rotina para Flávia Alessandra. Pois bem. Antes de ensaiar na avenida como musa do Salgueiro, nesta quinta-feira (13), a atriz postou fotos em seu Instagram fazendo pole dance. “Avise que Alzira é tijucana e salgueirense!”, em referência à personagem vivida em “Duas Caras” (2007).
![Flávia Alessandra (Foto: Wando Silva/Brazil News)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/thumbnail_Flávia-Alessandra_20-e1739538375197.jpg)
O look de Flávia Alessandra e feito com correntes e medalhas douradas aplicadas num body de elastano cor da pele. A peça ganha uma sobressaia com mais correntes. E na cabeça, enfeite dourados com pedras vermelhas.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao GShow, em 2021, quando a novela foi reprisada, ela lembrou a preparação para viver “Alzirão”, como a personagem era também chamada. Flávia não usou dublê. “Sim, suei a camisa! Tive uma preparação intensa com malhação e alimentação. A Alzira era uma personagem sensual e que tinha o corpo muito exposto. Tive que aprender pole dance, me diverti muito. É claro que ganhei alguns roxos, porque é bem intenso. Olhando de fora, a gente pode até achar que é fácil, mas não é,” contou na época.
![Flávia Alessandra (Foto: Wando Silva/Brazil News)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/thumbnail_Flávia-Alessandra_25.jpg)
É a primeira vez que Flávia desfila numa escola de samba. E, como faz com seus personagens, ta,bém tem passado por preparação. A atriz está fazendo aulas de samba no pé com o coreógrafo Carlinhos Salgueiro e tem ensaiado também na própria avenida, apenas com o professor.
Cristina
![Flávia Alessandra (Foto: Brazil News)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/uploads/2024/10/FLAVIA-ALESSANDRA.jpg)
Bem antes do Carnaval, em outubro, Flávia Alessandra reencarnou a personagem Cristina, de “Alma Gêmea”, no Baile de Halloween da Sephora. Na novela, ela consegue as joias tão almejadas, mas acaba sendo levada pelos demônios num incêndio. No Halloween, ela leva as criaturas malígnas acorrentadas. Uma delas, depois foi revelado, era o seu marido, Otaviano Costa.