Se Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme, vários desfiles da semana de moda que aconteceu em Manhattan, entre nos dias 6 e 11 deste mês, provam também que é a cidade onde não se para de trabalhar. Os looks de escritório, com ternos, blazers, saias de alfataiataria cruzaram passarelas e ratificaram que a tendência chamada corpcore realmente veio para ficar.
![Kendall Jenner para Calvin Klein (Foto: Reprodução/Instagram/@calvinklein)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/kendall-jenner-e1739368850466.jpg)
Nomes como Michael Kors, Carolina Herrera e Calvin Klein foram alguns que apresentaram a moda corporativa para ser usada fora do escritório. Mas nada muito formal. Valem modelagens largas, blazers assimétricos, casacos descomplicados, por exemplo. Entre as frases usadas pelas marcas para definir suas coleções estão “minimalismo monumental”, de Calvin Klein, e “simplicidade opulenta”, de Michael Kors, ideias que parecem contraditórias, mas se explicam nas passarelas, pois traduzem o chamado “quiet luxury”, ou luxo silencioso, que continua em alta entre os que gostam de consumir, sem se exibir demais.
![Desfile da Calvin Klein (Fotos: Divulgação/Calvin Klein)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/Calvin-Klein-Collection-Look-25_Creditos-Calvin-Klein-Collection.jpg)
Confira alguns exemplos e se inspire na trend que está há algum tempo no ar e parece que vai se impor totalmente em 2025.
Michael Kors
![Desfile da Michael Kors (Fotos: Reprpodução/Instagram/@michaelkors)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/elas-no-tapete-vermelho-famosas-66.png)
Michael Kors levou peles e brilho ao seu desfile, mas os looks de alfaiataria marcaram presença. O estilista apostou em saias, casacos e blazers assimétricos. Ao mesmo tempo em que alguns eram mais largos, outros vinham ajustados. “Americanos, nós inventamos a ideia de facilidade, e o mundo a roubou”, disse Michael Kors, em seu mural de inspiração. Os ternos de corte enviesado para a noite e, claro, para o dia. O inverno 2025 da marca promete praticidade, elegância, conforto e sofisticação para todas as idades. Veja mais looks nas publicações do Instagram (abaixo). Nas publicações, frases como Cozy Modernism (Modernismo Achonchegante) e Opulent Simplicity (Simplicidade Opulenta) revelam o objetivo da coleção.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Calvin Klein
![Desfile da Calvin Klein (Fotos: Reprpodução/Instagram/@calvinklein)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/elas-no-tapete-vermelho-famosas-64.png)
Casacos e ternos também pontuaram a coleção de Calvin Klein Collection, agora assinada por Veronica Leoni. Com o mote Monumental Minimalism (Minimalismo Monumental), o desfile marcou o retorno da marca à semana de moda, com casacos compridos sobre vestidos (como o desfilado por Kendall Jenner, na foto acima à esquerda), ternos com abotoamento transpassados, camisas, suéter e calças de alfaiataria perfeita.
![Desfile da Calvin Klein (Fotos: Divulgação/Calvin Klein)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/elas-no-tapete-vermelho-famosas-64-1.png)
Segundo o material de divulgação da grife, em Collection, há um foco em itens clássicos e viciantes do guarda-roupa que casam a audácia do minimalismo com o poder da autoexpressão: o casaco, o trench, o crombie, a capa, o terno, a blusa de seda, a camisa, a calça de cinco bolsos, as flats de bico quadrado, o salto alto, as bolsas, os óculos, o frasco de CK One reinventado como uma clutch. “A alfaiataria é vazada, a fim de proporcionar um caimento leve em três silhuetas: esguia e estreita; solta e cropped; e drapeada e envelopada”, explica a grife.
Carolina Herrera
![Looks desfilados por Carolina Herrera (Fotos: Reprodução/Instagram/@carolinaherrera)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/elas-no-tapete-vermelho-famosas-65.png)
Com um apelo romântico e inspiração botânica, o estilista Wes Gordon da grife Carolina Herrera fez um desfile no alto de um prédio com visão preivilegiada do Central Park nevado. Além dos vestidos fluidos, não faltaram ternos, calças e blazers, que podiam ser acinturados e alongados ou cropped, combinando com calças oversized, como nas fotos acima. Em tons de cinza e com padronagem risca-de-giz, a possível sisudez do estilo corpcore era quebrada com broches em formato de flores, em meio a uma passarela repleta de flores em tons de rosa.