Patrícia Poeta usou look vermelho, verde e branco da estilista Letícia Manzan feito sob medida para a apresentadora, comnada menos que 100 mil cristais aplicados em 5 mil franjas,, recurso que garantiu movimento e sofisticação ao look, que demorou 500 horas para ser concluído. Nas redes sociais, a jornalista escreveu “Pororoca”, se referindo ao fenônomeno natural que acontece quando as águas do rio e do mar se juntam, formando ondas enormes.
![Patrícia Poeta (Foto: Divulgação)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/IMG_1401-scaled-e1739200008254.jpg)
De acordo com o material de divulgação da marca, Patrícia Poeta, que é musa da Grande Rio, e a estilista Letícia Manzan se inspiraram na floresta amazônica paraense para criar a quatro mãos o look da jornalista para o ensaio da Acadêmicos da Grande Rio, na Sapucaí, na noite de sábado (8). O enredo do Carnaval 2025 da escola de samba de Duque de Caxias é uma viagem pelas águas misteriosas do Pará: “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”.
![Patricia Poeta (Foto: Daniel Pinheiro/Brazil News)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/patricia-poeta-saniel-pinheiro.jpg)
“Quando eu e Letícia pensamos nessa roupa, queríamos algo colorido e com cores fortes que representassem pontos importantes da Amazônia Paraense. Então pensamos nas cores da seguinte forma: O vermelho se refere aos povos indígenas que vivem na Amazônia, sendo chamados de “povos vermelhos”. O verde representa a riqueza natural e a biodiversidade da região, além de ser fundamental para a vida no planeta. O branco se refere à cor das águas de alguns rios”, explicou a apresentador, as cores também são as mesmas da agremiação. Na cabeça. Patrícia usou coroa com flores e prendeu o cabelo em trança longa.
![Patrícia Poeta (Foto: Divulgação)](https://images.elasnotapetevermelho.com.br/2025/02/IMG_1400-scaled.jpg)
Patrícia e Letícia lembraram lembraram ainda, no material de divulgação da preocupação com o meio amniente. “A flora da Amazônia é composta por mais de 30 mil espécies de plantas, incluindo árvores de grande porte e centenárias. Já a fauna, inclui onça-pintada, anta, lobo-guará, veado, capivara, botos, lontra, tatu e diversas espécies que criam um sistema perfeito, mas que vêm sendo ameaçadas pela extinção”, escreveram. “Vivemos tempos difíceis com grandes tempestades, enchentes, temperaturas acima da média, entre outros fenômenos climáticos causados pelo desmatamento”, alertou Patrícia.