Larissa Manoela, Carla Diaz e Vera Viel participaram da campanha da campanha #VáDeLenço, promovida pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, para conscientizar a população a respeito do câncer e também homenagear pacientes por todo o Brasil. Nesta terça-feira (4), foi o Dia Mundial de Combate ao Câncer e as famosas postaram fotos usando lenços.
O que pode parecer apenas um acessório fashion é uma ótima forma também de levantar a autoestima dos protadores da doença, que na maioria das vezes perdem cabelo durante o tratamento. Nos posts, informações sobre a doença e como tentar evitá-la.
“Até o final de 2025, cerca de 704 mil brasileiros serão diagnosticados com câncer. Porém, 30% desses tumores podem ser evitados por meio de hábitos saudáveis, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer)”, publicaram Carla Diaz e Vera Viel, ambas já tiveram câncer e se trataram com o diagnóstico precoce. “A alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e a vacinação podem diminuir o risco de câncer. Se junte a essa causa! A prevenção começa por cada um de nós”, disseram as três nas publicações. Veja como elas usaram os lenços que, inclusive, está entre as trends do momento
Larissa Manoela
Ver essa foto no Instagram
Larissa Manoela apostou no lenço usado com amarração que lembra uma touca, finalizada com uma tira e um nó lateral.
Carla Diaz
Ver essa foto no Instagram
Carla Diaz, que durante sua passagem pelo BBB 21 foi uma das divulgadora do uso de lenço para incrementar os look, apostou no acessório amarrado como faixa, deixando uma parte longa cair sobre os ombros. Combinou a estampa em preto e branco do lenço com look preto. A atriz descobriu em julho de 2020 um câncer na glândula tireóide. Passou por cirurgia e tratamentos com médicos. Em dezembro de 2020 anunciou que estava curada.
Vera Viel
Ver essa foto no Instagram
De forma mais despojada, Vera Viel colocou o lenço com estampa geométrica jogado sobre a cabeça. A forma utilizada é uma das mais usadas para se proteger da chuva e do sol. Basta dar uma nó na frente do pescoço e pronto. A mulher do apresentador Rodrigo Faro descobriu em outubro, durante uma aula de muay thai, um tipo raro de câncer, chamado sarcoma sinovial. O tumor foi retirado em uma cirurgia que durou seis horas. Após o procedimento, Vera iniciou tratamento com 30 sessões de radioterapia.