Bolsa de R$ 7,4 mil lidera ranking de item mais desejado do mundo

A bolsa Brooklin, da marca norte-america Coach, lidera a lista de produtos mais buscados na internet no último trimestre de 2024, de acordo com ranking do site Lyst, que a cada três meses, publica o Lyst Index, com marcas e produtos mais buscados na moda. O produto, que viralizou no Tik Tok, dependendo do tamanho, custa R$ 2.168 (o modelo menor), no site da Coach no Brasil; a R$ 7.427, o modelo grande, na loja online Farfetch. Na mesma pesquisa, Miu Miu ficou em primeiro lugar entre as marcas mais “quentes” do trimestre.

 

Bella Hadid com a bolsa Brooklyn (Foto: Divulgação/Coach)
Bella Hadid com a bolsa Brooklyn (Foto: Divulgação/Coach)

A bolsa Brooklyn é feita em couro granulado ou camurça, foi lançada no verão 2024 no Hemisfério Norte e também ficou na primeira colocação na lista divulgada no terceiro semestre do anos passado pela Lyst. Entre as famosas que aderiram ao design simples e minimalista do acessório, mas eficiente em relação à praticidade, está a modelo Bella Hadid.

Bella Hadid com a bolsa Brooklyn (Foto: Divulgação/Coach)
Bella Hadid com a bolsa Brooklyn (Foto: Divulgação/Coach)

O site publicou a relação com os 10 produtos mais buscados e com as marcas mais em alta entre os consumidores de forma global. A fórmula por trás do Lyst Index, de acordo com o site,  leva em conta o comportamento dos 200 milhões consumidores anuais da Lyst, incluindo pesquisas dentro e fora da plataforma, visualizações de produtos e vendas. Para rastrear a temperatura de buscas da marca e do produto, a fórmula também incorpora menções de mídia social, atividade e estatísticas de engajamento em todo o mundo, ao longo de um período de três meses.

Bolsa Brooklyn (Foto: Reprodução)
Bolsa Brooklyn (Foto: Reprodução)

Os demais produtos listados no ranking são as botas ultra míni clássica da UGG (2º); a jaqueta de fleece da Miu Miu (3º); o pingente para bolsa Cherry, da Coach (4º); o suéter de cashmere da Cos (5º); o blazer tipo vestido acinturado da Wardrobe NYC (6º); a jaqueta 2000 Retro Nupset, da Skims x The North Face (7º); o casaco da Charlotte Simone (8º); o cardigã Ada, da marca &Daughter (9º); e o mocassim Penny, da marca Massimo Dutty (10º).

Lista dos 10 produtos mais buscados no último tremistre de 2024 (Reprodução)
Lista dos 10 produtos mais buscados no último tremistre de 2024 (Reprodução)

Entre as análises da plataforma Lyst, está o fato de os consumidores, principalmente da Geração Z, buscarem design elegante e limpo em todas as faixas de preço, seguindo a tendência que veio a reboque do chamado “quiet luxury” ou luxo discreto. O site dá como exemplo o suéter de cashmere da marca Cos, linha minimalista que pertence ao grupo H&M, inspirado na peça da marca de luxo The Row. Ao lado desse minimalismo, a plataforma aponta um aumento de 77% nas pesquisas por pingentes de bolsas, objetos que dão um toque personalizado às peças. Daí, o acessório Cherry, da Coach, estar em quarto lugar.

Marcas mais quentes

Ranking das marcas mais buscadas no 4ª trimestre de 2024 (Reprodução)
Ranking das marcas mais buscadas no 4ª trimestre de 2024 (Reprodução)

Segundo a The Lyst Index, 2024 foi o ano da Miu Miu. A a marca conquistou o primeiro lugar em três dos últimos quatro trimestres ( deslocada apenas pela Loewe no Q2 ). A marca irmã da Prada também permaneceu no Top 3 durante todo o ano, enquanto a Saint Laurent tem subido constantemente no Top 5. “Enquanto isso, o resto da tabela continua a embaralhar enquanto os fãs de moda reavaliam o valor das marcas de luxo e (re)descobrem marcas e tendências mais acessíveis”, escreveu a plataforma. Este trimestre dois novos integrantes do Top 10 apareceram: a UGG e a Cos.

 

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