No dia 17 de dezembro, Larissa Manoela renovou seus votos de casamento com André Luiz Frambach, usando dois vestidos de noiva. Uma semana depois, na noite do dia 24 de dezembro, Isis Valverde e Marcus Buaiz se casaram em cerimônia íntima ao lado da família, na véspera do Natal. E na última sexta-feira (10), Sabrina Sato pegou muita gente de surpresa ao se casar na Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo, com Nicolas Prattes.
Pois bem, em menos de um mês, três casamentos surpresas das famosas nos mostraram estilos e vestidos diferentes, que podem servir de inspiração para as noivas de 2025. Que tal relembrar os 5 vestidos de noiva usados por elas? Sim, Larissa Manoela e Sabrina Sato usaram dois cada uma. E Isis, cuja cerimônia oficial está marcada para maio, usou apenas um. Reveja os looks.
Larissa Manoela
Ver essa foto no Instagram
Larissa Manoela publicou nesta quarta-feira (15) vídeo com a prova dos vestidos no Texas, Estados Unidos, em junho ano passado, apesar de as peças terem sido feitas em Taiwan pela grife Nicolefelicia Couture. “Fui busca-los no Texas (lembram da viagem? Foi exatamente por isso que fomos pra lá, era segredo hahaha) em junho de 2024! Fiz os ajustes necessários por lá mesmo na @alteredforthealtar, sem palavras pra tanto carinho e cuidado que eles tem com cada noiva!(…) Chegaram no Brasil intactos e eu só de fato acreditei que eles eram reais quando fiquei por 6 meses vendo eles escondido no quarto.
E desde lá o sonho que já já completa 1 mês é real! O principal rendeu bastante comentário então achei que vocês mereciam ver como foi toda a preparação até o grande dia hahahah. MINHA VERSÃO FAVORITA! MEU SONHO REAL”, escrveu Larissa Manoela.
Os dois vestidos de Larissa Manoela são bem diferentes um do outro, mas guardam a mesma linguagem, como as flores aplicadas, que criam volume. Nem sempre as noivas trocam de roupa, mas é uma tendência atual. O primeiro tem a saia bem ampla, com volume feito a partir das flores moldadas em tule. O segundo vem com saia curta também volumosa sob o vestido em si. O corset sem alça aparece nos dois modelos.
Isis Valverde
O vestido do casamento civil de Isis Valverde teve o estilo anos 1920, com modelo slip dress, que traz tecido mais fino aplicado na diagonal no dorso, valorizando a silhueta já esbelta da atriz. Na cabeça, o enfeite com pérolas, que envolve os cabelos curtos em corte bob, também conhecido como Chanel, é outra referência ao período conhecido como entre guerras.
Esses elementos também lembram a estética da época em que se passa o Grande Gatsby, do Charleston, melindrosas, quando o estilo de vida “flapper” difiniu a geração de mulheres que deixou de usar saias longas, realmente abandonou o espartilho e passou a cortar o cabelo, rebelando-se contra o estilo chamado “Gibson Girl”. Aliás, o corte de cabelo de Isis Valverde é típico daquela época, quando, aliás, a própria Chanel cortou seus fios, dando nome ao corte. O choker fino no pescoço também vêm de lá.
Sabrina Sato
Sabrina Sato usou dois vestidos de noiva completamente diferentes um do outro. O primeiro, da cerimônia, feito por Giambattista Valli é maximalista, com saia ampla, mangas bufantes e corset, modelo que inspirado no usado por Lady Di quando se casou com o então príncipe Charles, em 1981. O modelo foi criticado nas redes e por especialistas em moda, mas se encaixou perfeitamente no estilo fashionista e nada básico de Sabrina Sato.
Ver essa foto no Instagram
O segundo vestido, de renda e babados, vem no estilo boho chic, e é da grife Chloé. Não foi feito com exclusividade, uma vez que chegou a estar disponível no site da marca francesa e foi usado por outras famoss, como Sienna Miller. Com o enfeite de cabeça de flores naturais, Sabrina celebrou a festa de casamento bem ao estilo paz e amor.
Ver essa foto no Instagram