Sabrina Sato e Nicolas Prattes se casaram na tarde desta sexta-feira (10) na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, São Paulo, com presença da família e de alguns amigos, em cerimônia intimista. A apresentadora arrasou na escolha do vestido de noiva, em modelo romântico, com saia arredondada ampla, corpete alongado e véu.
Com styling de Pedro Sales, a noiva elegeu vestido de alta-costura do estilista Giambattista Valli. Como nada é minimalista com Sabrina Sato, o vestido de noiva não foi diferente. Segundo entrevista de Pedro Sales à revista “Vogue Noiva”, o desejo de Sabrina era uma silhueta volumosa, que remetia aos anos 1980. E a noiva que marcou naquela época foi nada menos que a Princesa Diana. Daí o vestido vir com saia bem ampla e arredondada, que remetia ao look usado por Lady Di.
Outras referências que remetiam aos anos 1980, segundo o stylist disse à publicação, estava tafetá, corset, drapeado, mangas dramáticas e laços. Aliás, o laço chama atenção porque aparece como enfeite de cabeça. Pedro disse ainda que o primeiro estilista foi justamente Giambattista Valli, que topou o desafio de criar o vestido, com uma equipe de 10 pessoas em seu ateliê de alta-costura, apenas com as medidas de Sabrina em mãos. Sem tempo de se deslocar até Paris para provar o vestido, a peça foi feita, digamos, “às cegas”.
Ver essa foto no Instagram
A produção foi completada com luvas brancas, maxibrincos poderosos e buquê de flores brancas em cascata. Para a festa, Sabrina trocará o vestido por outro da Chloé. Nicolas Prattes, segundo a publicação, usou terno da grife italiana Brunello Cicinelli. Os dois estáo juntos oficialmente há quase um ano. Sabrina, que é mãe de Zoe, do casamento com Duda Nagle, engravidou em 2024, mas perdeu o bebê em novembro.
O vestido de casamento da princesa Diana com o príncipe Charles, em 1981, foi um marco na década e serviu de inspiração para noivas durante quase toda a década. Nos anos 1990, o minimalismo começou a tomar conta das tendências.