Pérolas e slip dress: as trends do vestido de noiva de Isis Valverde

Atriz se casou no civil em cerimônia íntima com o empresário Marcus Buaiz, na véspera do Natal

O vestido de casamento do civil de Isis Valverde com Marcus Buaiz, em cerimônia íntima na véspera do Natal, com a presença dos filhos deles de casamentos anteriores, seguiu algumas das tendências que têm dominado a moda.

Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram)
Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram)

A produção lembra o estilo anos 1920, com vestido de noiva modelo slip dress, que traz tecido mais fino aplicado na diagonal no dorso, valorizando a silhueta já esbelta da atriz. Na cabeça, o enfeite com pérolas, que envolve os cabelos curtos em corte bob, também conhecido como Chanel, é outra referência ao período conhecido como entre guerras.

Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram)
Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram)

Esses elementos também lembram a estética da época em que se passa o Grande Gatsby, do Charleston, melindrosas, quando o estilo de vida “flapper” difiniu a geração de mulheres que deixou de usar saias longas, realmente abandonou o espartilho e passou a cortar o cabelo, rebelando-se contra o estilo chamado “Gibson Girl”. Aliás, o corte de cabelo de Isis Valverde é típico daquela época, quando, aliás, a própria Chanel cortou seus fios, dando nome ao corte. O choker fino no pescoço também vêm de lá.

Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram)
Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram)

O modelo slip dress, aliás, tem sido o eleito por noivas que fazem mais de uma cerimônia de casamento, como aconteceu ano passado com Celina Locks, ao se casar com Ronaldo Fenômeno. Numa das festas que o casal preparou para os convidados, a chamada White Party, ela também usou um slip dress, assinado por Victoria Beckham.

Vestido de noiva do primeiro casamento

Isis Valverde e sua última prova com o vestido (Foto: Reprodução/Instagram/@ateliermnataliarios)
Isis Valverde e sua última prova com o vestido (Foto: Reprodução/Instagram/@ateliermnataliarios)

Já o vestido do primeiro casamento de Isis Valverde, em 2018, quando se casou com o modelo André Resende, foi mais elaborado. A peça era toda bordada à mão e foi criada por Helô Rocha para o Atelier Le Lis, em conjunto com a própria atriz.

Os bordados ficaram por conta da equipe do Atelier Natalia Rios, que colocou em seu instagram detalhes de como o trabalho foi elaborado. O bordado foi feito com contas translúcidas e peroladas. Detalhes florais também enfeitam o vestido, usado com um enorme véu, durante sua entrada para o altar, ao ar livre, no sítio escolhido como locação.

Agora é esperar o modelo que a atriz usará no casamento oficial com Marcus Buaiz, marcado para o dia 3 de maio, em Jarinu, interior de São Paulo, quando o aeroporto da cidade deve ser fechado para esperar 60 jatinhos que trarão os convidados, segundo foi publicado pelo site “Quem”. Por enquanto, o casal está em Fernando de Noronha, para passar o Réveillon.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui