O ano está acabando e a gente começa a pensar em alguns fatos fashion que marcaram 2024, nos tapetes vermelhos, em festas de 15 anos, no Carnaval, em desfiles e até mesmo na Olimpíada.
Temos os 15 anos de Rafa Justos, Paolla Oliveira de onça, Fernanda Torres em festivais de cinema, looks Bruna Marquezine, a grife de Sasha, Rebeca Andrade nas Olimpíadas, os gêmeos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e Maya Massafera. Vem relembrar com a gente.
Os 15 anos de Rafa Justus
A festa de 15 anos de Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, foi uma das mais comentadas do ano. Acontrceu dia 30 de agosto e viralizou nas redes socias. No Instagram do “Elas No Tapete Vermelho”, o vídeo dela provando o vestido ao lado do estilista Samuel Cirnansck foi acessado 3,46 milhões de vezes.
O vestido rosa, em tonalidade escura, vem com corpete ajustado com tecido drapeado na diagonal. A saia ampla tem tule por baixo e flores na alça e espalhadas pela saia. O look entra na trend da assimetria no decote, com alça apenas de um dos lados. Com apenas uma parte dos cabelos presos, a filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, também levava flores na cabeça, prendendo os fios na parte de trás.
Ver essa foto no Instagram
Onça na Sapucaí
A fantasia de onça de Paolla Oliveira no Carnaval deste ano está no hall dos looks icônicos de 2024. A rainha de bateria da Grande Rio usou look com mecanismo para mover a cabeça e acender os olhos do “bicho” com luz de LED durante o desfile, produzido por Bruno Oliveira.
“A gente usou capim canabrava, que é um material natural substituindo as penas. Até porque está falando sobre um enredo que traz uma naturalidade. A roupa é toda coberta de cristais, bordados de vidrilhos. A gente deve estar falando em mais de 40 mil cristais aplicadinhos, entre a cabeça e o corpo dela”, disse ao GShow.
Sasha abre a Mondepars
Entre os fatos fashion do Brasil em 2024, sem dúvida o lançamento da marca Mondepars, por Sasha, ficou entre os mais comentados. O desfile de lançamento, que aconteceu em junho, reuniu Xuxa, Bruna Marquezine, João Guilherme, Junno Andrade, Luciano Szafir, entre outros. De lá para cá, a filha da Xuxa tem acumulado sucessos, com peças esgotadas e vários famosos usando suas criações.
Peças agêneras, como os ternos largos, jeans e camisas, além vestidos com uma sensualidade discreta, ora curtos ora longos e com uma pegada ecológica estão entre os pontos-chave da marca, que abriu uma pop up no shopping JK Iguatemi, funcionando até o dia 27 deste mês.
Ver essa foto no Instagram
Mondepars é um neologismo que junta as palavras “Monde” (mundo, em francês) e “pars” (parte, em latim), ou seja, parte do mundo. De acordo com o material de divulgação, a ideia é mostrar que “fazemos parte de um grande ecossistema e temos consciência do nosso impacto no mundo”.
A elegância sutil e minimalista de Fernanda Torres
Ver essa foto no Instagram
Não só a atuação no filme “Ainda Estou Aqui” tem feito Fernanda Torres ser conhecida mundo afora, mas também a elegância sutil e minimalista nos tapete vermelhos a coloca entre as divas da elegância sem excessos.
Ver essa foto no Instagram
Do vestido azul-marinho de Alexandre Herchcovitch em Cannes, ao preto com cristais da Dior, no Governors Awards, evento promovido pela academia do Oscar, ela prova que não precisa de muitos adereços para chamar a atenção, alinhando-se com a atuação contida e eficaz com a qual representa Eunice Paiva, mulher do ex-deputado Rubens Paiva, preso e assassinado durante a ditatura militar no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Tem usado cores neutras, como o preto, azul e off-white. Mais uma prova dessa elegância foi o conjunto claro da Chanel, que vestiu em Roma, durante divulgação do filme. O look rendeu elogio até de Costanza Pascolato: “Chiquerríma”, escreveu a especialista em moda na publicação de Fernanda.
Os collants de Rebeca Andrade na Olimpíada
Rebeca Andrade fez o Brasil sorrir com sua performance, suas quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze), seu carisma e também com os collants, com brilho, cristais, desenhados pela companheira de equipe Jade Barbosa. Sim, Rebeca, você ainda tem muito a brilhar.
Ver essa foto no Instagram
Dois looks icônicos de Bruna Marquezine
Ver essa foto no Instagram
Bruna Marquezine tem mostrado talento, tanto na frente das câmaras, quanto nos tapetes vermelhos daqui e de fora. O look usado no Met Gala (acima), em maio, criado pela estilista Tory Burch, mostrou elegância, tendência e sofisticação, com saias de gomos e corset ajustado.
E sem ter medo de ousar, em novembro, na pré-estreia de “Amor da Minha Vida”, a atriz e codiretora da série da Disney exibiu um vestido da grife Ferragamo, que custava R$ 85 mil. Em 2024, pulou Carnaval, frequentou desfiles internacionais, assumiu se namoro com João Guilherme, fez eventos beneficentes, foi madrinha de casamento e muito mais. Continuaremos de olho em você.
Gêmeos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert
Filhos de peixes, peixinhos são. Os gêmeos João e Francisco Lima Hilbert, filhos dos apresentadores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, iniciaram sua trajetória profissional na moda em setembro, seguindo os passos da mãe e do pai. Em outubro, estrearam no SPFW, desfilando para cinco grifes, numa delas, a The Paradise, ao lado da mãe.
As novas promessas fashion provaram que estão no caminho certo. Esperando 2025 para acompanhar os novos passos fashion da dupla, chamada pela própria mãe de nepo baby.
O ‘nascimento’ de Maya Massafera
A apresentadora e influencer trans Maya Massafera surgiu em 2024, após afastada por meses dos holofotes, durante o tempo em que o então Matheus Massafera passava por transição. Seus looks de grife chamaram a atenção, assim como seus cabelos longos e seu novo corpo feminino.
Em outubro, Maya Massafera estreou no SPFW, desfilando para Gustavo Silvestre/Projeto Ponto Firme e para Walerio Araújo. “Nem posso dizer que é a realização de um sonho, porque eu nunca sonhei que chegaria aqui”, disse em entrevista ao “Elas no Tapete Vermelho” (veja abaixo)
Ver essa foto no Instagram