Mayari Jubini, criadora da Artemisi, é inquieta e não se contenta com pouco. Finalizou o quarta noite do SPFW em nível altíssimo, misturando tecnologia e feito à mão em sua coleção batizada de “Into the High”. Colocou até motor no look que fechou a apresentação, deixando a plateia de boca aberta. E nisso, inclui-se nomes como Jade Picon, Pablo Vittar, Bianca Rosa, Vanessa Lopes.
Explica-se: a diretora criativa da marca se inspirou no cinetismo, que aposta no movimento a partir da física como expressão, tirou as roupas do lugar-comum, criando formas tridimensionais, com volumes e aplicações de maxicristais.
Os tops moldados em resina, uma das marcas da estilista, estiveram lá também, ao lado capas, botas, franjas maximizadas, enormes. Destaque para o look enfeitado com 70 mil cristais aplicados à mão, na jaqueta, calça e sapato, em degradê de brilho e cinza.
E a roupa que finalizou, com um adereço que se movia, já que vinha com motor e enganava o olhar quando as duas partes iam para lados contrários, dando a impressão de que era uma esfera.
“Um dos nossos objetivos em Into the High é provocar o olhar do espectador ao
apresentar peças com efeitos que instigam o olhar. É uma série de tecnicidades e materiais, com um longo processo de execução e pesquisa para atingir esse nível de complexidade e demonstrar como não limitamos a peça a nada. É o nosso High Fashion”, disse a estilista e criadora da Artemisi no material de divulgação.