A estética balonê tem tomado conta das passarelas da 58ª edição do SPFW, que acontece até segunda-feira (21), entre no Shopping Iguatemi e o Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pacubra), no Parque Ibirapuera. Há várias tendências sendo vistas, mas uma das mais recorrentes são as saias com barra arredondada, que foi febre nos anos 1980, usada das mais variadas formas: em festas, em estilo mais boho, de forma mais sutil.
Separamos 9 looks que vêm com a trend, que já tem sido vista em passarelas internacionais e tem sido incorporada por famosos. Aliás, durante o ensaio para o desfile da grife Bold Strip, que encerrou o terceiro dia do evento, Camila Queiroz usou vestido preto balonê. Na passarela da Meninos Rei, Deborah Secco desfilou com um modelo branco. Confira.
Camila Queiroz
Para o ensaio do desfile da marca Bold Strap, Camila Queiroz estava usando vestido curto preto com barra inflada de forma delicada. O look pode ser usado tanto quando sandália quanto conm tênis e botas.
Meninos Rei
Deborah Secco usou no desfile da marca baiana Meninos Rei saia branca em modelagem balonê, mais curta na frente (mullet). Para completar, top com flores aplicadas.
A marca também finalizou esse vestido curto feito com tecido africano com a barra inflada. Os brincos de ráfia dão mais poder ao look.
Weider Silverio
O vestido com recorte lateral, outra tendênncia, recebe acabamento balonê na barra da saia. O franzido da parte de cima confere ainda mais movimento ao modelo criado por Weider Silverio.
A atriz Thalma de Freitas desfilou para Silverio com vestido de cintura baixa e saia ampla, com fenda, que confere mais leveza à produção.
Lilly Sarti
As formas arredondadas e infladas modelam o vestido amarelo-manteiga, cor tendência, da Lilly Sarti. Os ombros são abraçados pela estética cocoon (casulo), e a saia vem com o balonê.
Mais uma saia balonê para conta, neste look da Lilly Sarti, finalizado com jaqueta de mangas separadas, que lembra um colete.
Martins
A estética balonê se junta à cintura peplum neste casaco mullet da Martins, desfilado por Vivi Orth, com direito a compor o look com jeans e tênis.
A cintura peplum desse look de patchwork de tecidos da Martins ganha volume com a modelagem balonê.