O desfile da Meninos Rei, que voltou ao SPFW, levou o clima de axé e dos orixás africanos, com direito a tambores, à passarela montada no Shopping Iguatemi. Teve Sheila Mello dançando “É o Tchan” e a “Nova Loira do Tchan”, além de famosos, como Deborah Secco, Cris Vianna, Lore Improta e Ícaro Silva.
Os irmãos Céu e Junior Rocha fizeram uma celebração à baianidade e às suas memórias afetivas, com a coleção “Suco de Axé”, palavra que, no candomblé, significa “energia vital”, além de reverenciar os 40 anos da axé music, com trilha sonora para lá de dançante e emocionante. Tanto que abriu com tambor baiano, fazendo coreografia com o público, e incluindo músicas que fizeram a alegria de muitas gerações com suas letras maliciosas, como “É o Tchan”.
Uma infinidade de looks com os tecidos africanos, típicos da marca, além de estampas próprias do estilista, também multicoloridas, com peças volumosas, seguindo tanto o estilo da marca quanto as tendências atuais, como volumes balonês, sobreposições, mangas bufantes e recortes.
A primeira entrada de Deborah Secco foi com um look com os recortes laterais, uma manga só e saia assimétrica, superestampado. O segundo, no bloco de roupas brancas, pela primeira vez mostrado pela marca, contou com top de flores e saia de corte mullet e barra tipo balonê. Cabelo liso e escorrido, ao contrário de vários outros modelos com os fios volumosos e poderosos.
Acessórios de ráfia, como brincos e bolsas se mesclavam à explosão de cores e estampas e ao branco suave do final. Axé!