Adriana Lima na Victoria’s Secret: relembre a despedida da “angel’

Adriana Lima voltará nesta terça-feira (15) à passarela da Victoria’s Secret, seis anos após o último desfile da marca de lingerie, mesmo dia em que a top model se despediu da grife após 19 anos, sendo angel desde o ano 2000. A última apresentação da baiana de olhos claros na icônica e, desde aquele ano, polêmica grife de lingerie, foi cercada de emoção. Afinal, foi a modelo que mais desfilou para a marca, a que usou o Fantasy Bra e a “angel! por mais tempo da marca.

Adriana Lima (Foto: Brazil News)
Adriana Lima (Foto: Brazil News)

Coincidentemente, foi também o último desfile da grife, que pulou 2019 para ajustar denúncias de sexismo e falta de diversidade nos desfiles, polêmicas infladas ainda mais com declarações do então diretor de marketing Ed Rezek. Ele declarou em 2018 que os desfiles da marca não deveriam ter modelos transexuais. Alguns meses depois de sua saída, a modelo trans brasileira Valentina Sampaio foi contratada e desfilará também nesta terça-feira, em Nova York. Depois, veio a pandemia e a volta aos desfiles ao vivo acontece só agora.

Quando cruzou a passarela emocionada em sua última apresentação, Adriana Lima não vestiu o tradicional Fantasy Bra, sutiã considerado joia, devido às aplicações de diamantes cristais e pedras preeciosas. A honraria no, até então, último desfile da marca foi da modelo Elsa Hosk, que trazia 2,1 mil cristais Swarovski e demorou 930 horas para ser criado. O modelo tinha ainda pingente e um diamante de 71 quilates. Lima tinha desfilado com a peça em 2008, 2010 e 2014, neste último ano, fazendo dupla com Alessandra Ambrosio. Ninguém superou essa marca, nem mesmo Gisele Bündchen, que vestiu a peça duas vezes, em 2000 (valendo US$ 15 milhões) e e 2005 (valendo R$ 12,5 milhões), os mais caros da história.

Adriana Lima e Alessandra Ambrosio com o Fantasy Bra em 2014 (Foto: Reprodução/Instagram)
Adriana Lima e Alessandra Ambrosio com o Fantasy Bra em 2014 (Foto: Reprodução/Instagram)

Na época, ela deixou uma mensagem em seu instagram agradecendo a marca, com um vídeo de vários look desfilados durante o período como contratada (a publicação foi apagada na conta dela, assim como várias outras de seu Instagram, que possui apenas 10 posts). “Querida Victoria, obrigada por ter me mostrado o mundo, dividido comigo seus segredos e o mais importante: não só ter me dado asas, mas me ensinado a voar. E todo meu amor aos melhores fãs do mundo. Com amor, Adriana!”, escreveu.

Adriana Lima no desfile de 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)
Adriana Lima no desfile de 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)

A volta da modelo brasileira às passarelas da Victoria’s Secret é também um marco no reposicionamento da grife no mercado. Apesar de incluir modelo trans e gordas há algum tempo em suas campanhas, colocar uma mulher de 43 anos na passarela é uma mensagem de empoderamento. Ok, Adriana Lima não é qualquer mulher. Foi a modelo que mais vezes ostentou as famosas asas da angel (19 vezes), mais vezes com o Fantasy Bra, e, em 2017, foi  nomeada “a Angel mais valiosa da Victoria’s Secret”. É esperar para ver se a grife realmente está antenada com nossa época. Lembrando que no ano passado lançou o documentário Victoria’s Secret Tour, na Amazon Prime, que não foi muito bem recebido pelos internautas, que esperavam uma mudança mais radical na mensagem passada pela empresa.

Casa

No anúncio da participação no desfile, Adriana Lima entra num táxi e pede para o motorista levá-la para “casa”, numa alusão à marca. A apresentação será transmitida pelas redes sociais da Victoria’s Secret e pela Amazon Prime, a partir das 20h no horário de Brasília (19h, de Nova York).

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui