Assimetria é uma das tendências que têm invadido a moda, principalmente em barras de de vestidos ou de saias e também em mangas, deixando apenas um ombro só a vista, e em recortes de decotes. Mas as passarelas das últimas semanas de moda elevaram a temperatura dessa trend e a colocaram em calças. Sim, várias grifes mostraram a peças com uma perna só.
Algumas com sobreposições de saias por cima ou ainda apenas as saias ajustadas com uma lateral mais comprida e a outra bem curta, dando um efeito assimétrico extremo ao look, como se tivesse sido cortado com lâmina na diagonal. E ainda que os desfiles tenham sido para o verão 2025 na Europa, dá para ir pensando que por aqui se pode é possível adiantar a trend, de forma menos pesada que por lá. Afinal, vários looks vinham em peças de alfaiataria, com blazer e camisas juntas e sobrepostas, em tons pesados, como o preto.
Entre as grifes que apostaram no jogo assimetria que confunde quem prega uma moda certinha, com tudo no lugar, estão Coperni, Louis Vuitton (na foto acima), Bottega Veneta, Courrèges e Ann Demeulemeester. E você, o que acha da tendência? Usaria? Vem ver mais looks para responder.
A Coperni fez seu desfile na Disney de Paris e levou muito preto para o verão, outra tendência. Entre os looks escuros, calça de uma perna só, além de casacos, saias e vestidos com o jogo assimétrico deixando uma das pernas em evidência.
A Bottega Veneta foi outra que apostou num verão com roupas pesadas, como casacos, camisas e blazers, aliviando com assimetria nas pernas das calças com sobreposições a partir de saias, por exemplo.
A Courrèges também apostou em preto e assimetria nas pernas, deixando sempre uma em evidência, com recortes e tecidos transpassados.
Num verão com cara de inverno, mas com peças que podem ser tiradas e colocadas de acordo com a temperatura do dia, os looks da grife Ann Demeulemeester, que tem como diretor criativo Stefano Gallici, também apostou na trend. O estilista imprimiu ainda um ar aristocrata misturado ao grunge, com algumas das peças deixando apenas uma das pernas à vista. É tendência? Sim, mas vamos esperar para ver se realmente vinga em alguns meses.