A artista e influenciadora digital Anttónia Morais está fazendo história em Paris. Além de acompanhar alguns desfiles da semana de moda na primeira fila, a filha de Gloria Pires e Orlando Morais, cruzou a passarela da tradicional marca Pierre Cardin duas vezes nesta segunda-feira (30)Artista fez duas entradas no desfile Primavera-Verão 2025 de Pierre Cardin.
O primeiro look foi um short escuro e uma blusa amarela de tecido leve e com transparência delicada. O segundo look foi um vestido pink e verde, com dobraduras que remetem aom futurismo proposto pelo criador da marca, o próprio Pierre cardin, nos anos 1960. Aliás, a década está entre as tendências atuais, sendo revisitada por várias grifes.
“Desfilar para a Pierre Cardin, uma grife que é sinônimo de inovação e história no mundo da moda, foi uma experiência indescritível. Sinto-me profundamente honrada e emocionada por ter recebido esse convite especial de Rodrigo Basilicati-Cardin, que vem conduzindo a marca com tanto talento e respeito pelo legado de seu tio-avô”, conta Anttónia, que assistiu à apresentação passadada da grife na primeira fila.
O convite partiu de Rodrigo Basilicati-Cardin, sobrinho-neto de Pierre, que assumiu a liderança da marca em 2021, após a morte do fundador. “Participar deste desfile não foi apenas um marco na minha carreira, mas também uma oportunidade de representar o Brasil em uma plataforma internacional tão prestigiada. Sou extremamente grata pela confiança e pela oportunidade de estar ao lado de grandes nomes da moda em um momento tão emblemático”, completa.
A brasileira também abriu a fila do final do desfile, que teve inspiração no fundo do mar. A notícia de que teria duas ‘entradas’ chegou alguns dias antes do grande dia. Segundo Anttónia, no ensaio do show o designer pediu que as modelos transmitissem “elegância e confiança em cada passo”. “Isso me ajudou a me conectar ainda mais com a essência da coleção. Como não sou modelo profissional, foquei em trazer autenticidade e representar minha personalidade em cada look. Foi um desafio maravilhoso e uma experiência transformadora,” resumiu a experiência de desfilar em Paris.
Moda e influência digital
O olhar singular de Anttónia para o universo estético tem atraído grandes nomes da moda. Em abril, Anttónia estampou a capa da L’Officiel Brasil, explorando facetas pop, punk, grunge e indie. Como co-host do programa “Ambulatório da Moda”, consolidou-se como uma voz influente na análise de tendências.
Em agosto de 2024, tornou-se rosto da marca Arezzo, uma das mais importantes campanhas do segmento, sob a direção artística de Giovanni Bianco. No mesmo mês, pesquisa revelada pela Influency.me apontou Anttónia como uma das 10 influenciadoras mais procuradas pelas marcas em 2024. O dado foi obtido a partir de 262 mil buscas realizadas na ferramenta de procura da plataforma, que possui 13 mil influenciadores inseridos em campanhas.