A ganhadora do concurso Miss Universe Brasil 2024, que aconteceu nesta quinta-feira (19), em São Paulo, foi a pernambucana Luana Cavalcante, de 25 anos. A jovem tornou-se a primeira mãe a ser coroada Miss Brasil, após mudança de regras pela organização internacional da premiação, entre 2022 e 2023, permitindo a participação de mães, mulheres casadas e o fim do limite de idade.
O evento teve show de Wanessa Camargo no final, foi apresentado pela Miss Brasil 2020 Julia Gama, que colocou a faixa de Miss Universe Brasil na ganhadoora. E, ao contrário de outros anos, a coroa não foi passada pela Miss Brasil 2023, Maria Brechane, que está fazendo intercâmbio em Milão e não pode comparecer.
Luana Cavalcante foi coroada pela Miss Universe 2023, Sheynnis Palácios, da Nicarágua.
Em segundo lugar ficou a representante do Alagoas, Gabriele Marinho. Já em terceiro, foi escolhida Maria Fabiana Mata, representando o Rio de Janeiro.
O evento contou ainda com a presença de outras ex-misses Brasil, como Nathalia Guimarães (2007), Jakelyne Oliveira (2013) e a própria Julia Gama (2020), que ficou em segundo lugar no concurso mundial naquele ano.
Por conta da pandemia, o concurso brasileiro foi online e ela acabou não desfilando com a coroa, o que aconteceu também nesta quinta-feira, no Teatro Gamaro, que sediou o evento.
Esteve presente ainda Ieda Maria Vargas, hoje com 79 anos, que ganhou foi Miss Brasil em 1963, aos 18 anos.
A cantora Wanessa foi a atração musical do evento. A filha de Zezé di Camargo usou três looks durante o show.
Luana e o filho
Ver essa foto no Instagram
“O ano era 2020, quando estava em uma temporada internacional na Itália como modelo, aos 19 anos com sonhos e desafios a serem vividos. Com uma carreira internacional em andamento, decido então, começar a preparação para retornar ao Brasil e estrear no mundo miss. Mal sabia a surpresa que estava por vir…Após 2 semanas desta decisão, descubro que estava grávida do Pedro, o ser humano mais importante da minha vida”, escreveu Luana em sua conta no Instagram, dia 10 dem setembro
“Naquele momento nascia em mim uma Mãe. O Pedro nasceu na Itália,. É a criança mais inteligente e doce que eu já conheci e sonha em ser modelo (como a mamãe 🥰) e cientista. Ser sua é uma das maiores alegrias que o universo já me deu, e luto diariamente para que seus sonhos sejam vividos em um mundo mais humano, consciente e seguro.
Hoje, graças à uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e a organização do @missuniverse que implantou regras inovadoras e inclusivas,pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss”, continuou a Miss Brasil 2024. Ele se refere à empresária tailandesa trans Anne Jakapong Jakrajutatip, que comprou por US$ 20 milhões a empresa organizadora do Miss Universo, a Miss Universe Organization, em 2022.