Grife ícone carioca lança coleção-cápsula para o Rock in Rio

A Frankie Amaury acaba de lançar sua primeira cápsula de roupas que celebra a volta da marca icônica do Rio de Janeiro dos anos 1980 a 2000. Trata-se de uma coleção resort em tons pastel e a collab criada em parceria com o Rock in Rio. As peças estão disponíveis nas lojas Breton e Dona Coisa e também nas duas lojas armadas pela família Medina na Cidade do Rock durante o festival de música, que acontece entre os dias 13 e 22 deste mês,

Yasmin Martins Mendes na campanha da coleção cápsula (Foto: Divulgação)
Yasmin Martins Mendes na campanha da coleção cápsula (Foto: Divulgação)

São jaquetas com franjas, minissaias e mochilas, além da linha de camisetas que Renata Veras, sobrinha de Amaury Veras, um dos fundadores da grife, desenvolveu em parceria com o artista urbano Hayalla Garcia. As jaquetas custam R$ 6750; as saias, R$ 2,6 mil; e a camisetas, R$ 350. Todos ps produtos estão à venda no site da marca: frankieamaury.com.

Yasmin Martins Mendes na campanha da coleção cápsula (Foto: Divulgação)
Yasmin Martins Mendes na campanha da coleção cápsula (Foto: Divulgação)

A atriz e produtora Yasmin Martins Mendes é a garota-propaganda do lançamento da coleção cápsula. Yasmin foi indicada na categoria de melhor atriz americana no Septimius Awards, em Amsterdã, pelo filme “Silencio”. No filme, ela interpreta uma roteirista que enfrenta a Síndrome do Pânico, promovendo a conscientização sobre saúde mental.

Campanha da coleção cápsula da Frankie Amaury para o Rock in Rio (Foto: Divulgação)
Campanha da coleção cápsula da Frankie Amaury para o Rock in Rio (Foto: Divulgação)

O lançamento da coleção aconteceu na loja de design de interiores de luxo Breton, no Casashopping durante a chegada da Design Week ao Rio. Frankie Amaury foi convidada para incrementar o espaço também com o lançamento da collab com a Safe Art, com modelos de toy arts criados por Sabrina Correa e Fernanda Botelho para a brand, usando patchwork de sobras do couro das mochilas e roupas para o revestimento das peças. Diretor criativo da F&A, Alexandre Schnabl enfatiza: “Descarte zero, como manda o figurino de uma label que trabalha com curtumes ecologicamente certificados”.

Toys arts da Frankie Amaury (Fiti: Divulgação)
Toys arts da Frankie Amaury (Fiti: Divulgação)

O destaque? O toy que reproduz o visual icônico de Amaury Veras, estilista fundador da marca e tio de Renata, com óculos de armação “Clark Kent”, jaqueta perfecto em couro e calça jeans. Amaury colecionava bonecas Barbie que vestia com minipeças em couro desenhadas por ele e essa foi a inspiração. O arquiteto Caco Borges, que desenhou, em 1989, a loja da Frankie Amaury no Forum de Ipanema, não resistiu: arrematou o toy de Amaury. Todos tem tiragem limitada e vêm numerados.

Relançamento da marca

Silvia Pfeifer (Foto: Divulgação)
Silvia Pfeifer (Foto: Divulgação)

A grife de leatherwear carioca Frankie Amaury está no imaginário fashion de quem viveu os anos loucos da virada de 1980 até meados dos 2000, onde a moda e o high society carioca eram como unha e carne. A grife era capitaneada por Frankie Mackey, argentino de Rosário, e Amaury Veras, nascido na Tijuca, Zona Norte do Rio. A história da dupla terminou em tragédia, envolvendo morte e acusação de assassinato, mas o legado alegre e colorido, tirando o lado formal e sisudo até então visto em peças de couro, começou a ser resgatado, 45 anos após o lançamento da marca e 20 anos após seu término.

Dois itens icônicos da dupla voltaram ao mercado pelas mãos de Renata Veras, herdeira da grife: a mochila de couro com ilhoses metálicos e a bolsa saquinho. A mochila custa R$ 3450 e bolsinha, R$ 1,2 mil. Todos os produtos são de couro certificado e com 11 cores diferentes. Para a campanha de lançamento da mochila, que aconteceu em junho, Silvia Pfeifer foi a garota-propaganda. “Frankie Amaury faz parte da História da Moda Brasileira e é ícone do Rio. Os rapazes tiraram o couro do gueto country criando um lifestyle carioca irreverente, urbano e coloridíssimo, cheio de ginga, que conquistou o Brasil unindo o high society, a turma da moda e as celebridades”, afirma Silvia, amiga dos fundadores da marca e uma de suas estrelas-emblema nos anos 1980.

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