O guarda-vidas Daniel Tardite, do Rio de Janeiro, já tinha pensado em ser modelo, mas nunca correu atrás da carreira. Até que foi descoberto pelas redes sociais por nada menos que a grife francesa Jacquemus.
O bombeiro militar de 22 anos, atua na Praia do Recreio, e foi descoberto em 2022. Hoje, já coleciona trabalhos de peso em seu breve currículo. O primeiro deles, claro, foi a campanha para a prórpia grife Jacquemus, fotografada por Eber Figueira na Praia Vermelha, em 2023. Daniel também já estrelou desfiles para grifes como Arezzo e Ana Capri.
Estudante de Fisioterapia, o bonitão atua com salvamento marítimo há dois anos. “Já realizei diversos salvamentos, situações em que as pessoas não conseguiam ou não sabiam sair do mar”, afirmou.
Ele disse ao “Elas no Tapete Vermelho” que tinha vontade trabalhar como modelo, mas não chegou correr atrás. “Fiquei muito feliz quando fui convidado pela Jacquemus, que é uma grande marca internacional. Eu nunca havia atuado na área, como sempre tive vontade de entrar pro mercado, venci o medo e aceitei entrar nessa jornada”, disse.
Ele contou ainda sobre como faz para conciliar o trabalho de guarda-vidas e de modelo. “É um pouco complicado e trabalhoso. Mas como são duas áreas que realmente gosto e me identifico, vale a pena”, explicou ao lembrar que até ser descoberto pela grife francesa, não tinha ligação com o mundo da moda. “Até tinha alguns amigos modelos, mas não sabia como as coisas funcionavam.”
Recentemente, Daniel assinou com a agência WAY, de Anderson Baumgartner, responsável pela carreira de supermodelos como Carol Trentini, Alessandra Ambrósio e Marlon Teixeira, o que deve impulsionar ainda mais a carreira do guarda-vidas e estudante de fisioterapia.