Em algumas partes do Brasil está muito frio, mas famosas têm passado férias em lugares mais quentes. Uma das trends que tem conquistado as praias do Hemisfério Norte é a sobreposição de biquínis. Anitta, que está na Grécia, por exemplo, é uma das adeptas das nova onda. A influenciadora Livia Nunes também já chegou a usar três peças de cores diferentes ao mesmo tempo, na Bahia.
Coincidentemente, ambas se jogaram na tendência com biquíni tipo cortininha do estilista de moda praia e lifestyle Amir Slama. O valor de cada conjunto é R$ 495 na loja online Farfetch do Brasil. O especialista disse ao “Elas no Tapete Vermelho” que a tendência é um retorno do que já aconteceu em meados dos anos 2000. Em 2005 ou 2006, editoriais de revistas de moda propunham tais sobreposições. “Hoje, a moçada está pegando biquínis bem pequenos e sobrepondo de forma que não fiquem muito pequenos”, explicou Slama, antecipando a tendência que deve emplacar no nosso verão.
Compre os biquínis aqui
Confira os looks e se inspire nos dias quentes
Anitta
Ver essa foto no Instagram
Além de dar uma nova dimensão ao biquíni, deixando-o com efeito óptico maior, a sobreposição de peças, dependendo de como se amarram as alças, cria detalhes geométricos no look. Arraste o carrossel de Anitta e veja como ela cruzou as alças na frente, conferindo nova bossa ao look em preto e branco. A cantora combinou as peças com outras também em P&B, com saia amarrada na lateral e blusa de mangas assimétricas.
Livia Nunes
Ver essa foto no Instagram
Livia Nunes, que desfilou recentemente na Copenhagen Fashion Week mostrando collab que fez com a marca (Di)vision, usou em julho, na Bahia, os minúsculos biquínis de Amir Slama em três cores diferentes: azul, amarelo e vermelho. O bacana da produção é que a pessoa pode também inverter as cores, criando novas composições, de acordo com os acessórios escolhidos. A influenciadora completou a produção com calça franzida no cós usada com cintura bem abaixada, maxibolsa Bottega Veneta, ambos pretos, além de chapéu de palha com aba larga.