A 54ª edição da Casa de Criadores (CdC) começou na quarta-feira (24) com o desfile de Alexandre Herchcovitch, em São Paulo. A top Carol Trentini foi destaque da apresentação, que trouxe à passarela a coleção Inverno/Primavera 24.
A gaúcha exibiu vestido longo e volumoso, cinza-escuro com listras verticais brancas e finas. Estava com os cabelos presos, tiara na cabeça e maquiagem com esfumado destacando os olhos.
A marca Herchovitch; Alexandre investiu em looks com tons terrosos, que estão com tudo. Entre as estampas, destaque para floral e xadrez. Sobreposições e detalhes metalizados também chamaram atenção.
Depois da abertura, a programação da Casa de Criadores se estende de 26 a 30 de junho, em São Paulo. Entre os principais destaques estão Nalimo, com a constância e coerência do trabalho e a abordagem da cultura indígena; Mônica Anjos, que prestará homenagem à linguista e escritora Conceição Evaristo; além de Rober Dognani, Sukeban, Le Benites, Studio Ellias Kaleb, Guma Joana, Jal Vieira Brand, Guilherme Valente. Estreantes na temporada, Lourrani Baas, N/E* Recycled e Ofegallery trazem representatividade transsexual e preta.
Os próximos desfiles são abertos ao público com 250 ingressos gratuitos para cada sessão (site Ingresse.com, sujeitos à disponibilidade). Vão do Vale do Anhangabaú a outros pontos icônicos do entorno, como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade e a Galeria Prestes Maia.
O evento de moda autoral iniciou há 27 anos pelo diretor artístico André Hidalgo. O tema desta edição é “Catarse”, que vem da palavra grega kátharsis, que significa consciência no sentido de uma descoberta divisora de águas, gerando deslumbramento e até fascínio.