Iza, Marina e Fátima lideram ranking de Celebridades x Marcas

Não à toa a polêmica em relação ao término do relacionamento de Iza com o jogador Yuri Lima, do Mirassol, por conta de traição dele, tomou proporções estratosféricas nas redes sociais. Quando algum assunto envolve Marina Ruy Barbosa e Fátima Bernardes, mesmo que não tão grave como o de Iza, a situação é a mesma. Foi assim o noivado de Marina e seu anel suntuoso dado por Abdul Fares e o namoro de Fátima com o deputado Túlio Gadêlha, 25 anos mais jovem.

Iza (Foto: Roberto Filho/Agência Brazil News)
Iza (Foto: Roberto Filho/Agência Brazil News)

As três lideram o ranking no Brasil de celebridades que mais se associam às marcas para as quais fazem publicidade, de acordo com pesquisa realizada pela empresa TroianoBranding em parceira com a Brasil Panels. O apelo sobre a vida pessoal sempre é assunto nas mídias sociais, mas a forma como o público as vêem em relação às marcas é um ponto a se destacar. Sabem muito bem separar assuntos pessoais dos profissionais e, mesmo com as repercussões sobre a vida particular, nada as desabona. Muito pelo contrário. Ou sejam, passam credibilidade e ética para o público.

Iza, Marina Ruy Barbosa, Fátima Bernardes (Fotos: Agência Brazil News/Reprodução/Instagram)
Iza, Marina Ruy Barbosa, Fátima Bernardes (Fotos: Agência Brazil News/Reprodução/Instagram)

A pesquisa foi divulgada pela publicação especializada em mídia e publicidade Meio & Mensagem. De acordo com o jornal/site, o objetivo da enquete foi responder a questão: “Num cenário multimídia e de diversos impactos de comunicação, será que as pessoas conseguem associar as celebridades com as marcas para as quais elas fazem publicidade?”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

O estudo, de acordo com o Meio & Mensagem, ouviu 2,3 mil pessoas de todo o Brasil durante os meses de abril e maio. “Para chegar ao índice, a TroianoBranding listou 27 celebridades que têm grande exposição na mídia e, também, trabalhos no universo da publicidade. Cada um dos entrevistados recebeu uma lista aleatória, com 10 nomes entre essas 27 personalidades. Para cada uma dessas pessoas havia, ao lado, uma lista com 15 marcas para que o entrevistado associasse com cada personalidade”, explicou a publicação. Apenas 11% dos entrevistados conseguiu associar uma celebridade à marca para a qual ela já fez ou faz alguma campanha publicitária.

Para se chegar ao ranking, a consultoria avaliou o índice de conexão percebida entre celebridade e marca (CPCM). Com esse critério, as celebridades mais bem posicionadas foram: Iza (CPCM 21); Marina Ruy Barbosa (CPCM 17,7); Fátima Bernardes (CPCM 17,6); Tiago Leifert (CPCM 16,7) e Marcos Mion (CPCM 16,5).

O Meio & Mensagem lembra que, além dessas personalidades que compõem o top 5, a lista total traz ainda, em ordem alfabética, os nomes de Alex Atalla, Anitta, Bia Haddad Maia, Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Fernanda Montenegro, Gabriel Medina, Gil do Vigor, Giovanna Ewbank, Gisele Bündchen, Ítalo Ferreira, Ivete Sangalo, Ludmilla, Manu Gavassi, Michel Teló, Pabllo Vittar, Pedro Scooby, Rafael Portugal, Rita Lobo, Rodrigo Hilbert, Sabrina Sato e Tatá Werneck.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui