Sasha lançou na manhã dessa segunda-feira (10), em São Paulo, sua grife Mondepars, com mais de 30 looks, sendo 70% deles agêneros. Na plateia, Bruna Marquezine, ao lado de João Guilherme, Xuxa, Luciano Szafir e Junno assistiram a apresentação. Todos, inclusive, a nova estilista, choraram muito. A fila A também contou com Taís Araújo, Gkay, Pathy Dejesus e Rita Carreira.
A marca tem uma pegada minimalista, versátil e atemporal. Bruna Marquezine estava de vestido preto justo, com recortes, que se chama “Bruna”. Xuxa também usou vestido da coleção, chamado “Morgana”. Aliás, os vestidos são algumas das peças favoritas de Sasha, que destacou também a alfaiataria e as ombreiras (algumas bem grandes), em entrevista após o desfile.
“Acho que nunca senti a quantidade de emoção que senti hoje. Eu realizei um sonho. Não imaginei que ia chorar, mas não consegui segurar. Perdi a conta de quantas vezes já chorei hoje”, contou.
Ela disse que que pretende colocar ainda mais alfaiataria nas próximas coleções. “Espero que gostem das ombreiras também, porque eu adoro”, afirmou. As peças agêneras puderam ser vistas também no look do marido, João Lucas, que assistiu ao desfile com terno risca-de-giz e camisa branca com gola pontuda, tipo anos 1970, também usada por Sasha, que combinou com jeans.
Alguns jeans vêm com a possibilidade de usar com cintura alta ou baixa, de acordo com o gosto da pessoa. Capas e trench coats aparecem em modelagem longa ou cropped e podem ser usados também de várias formas.
A arquitetura é uma das inspirações de Sasha, que levou ainda vestidos com cortes estruturados, como um marrom de decote retrô, acinturado e quadril arrendando, enfatizando a feminilidade ao lado das outras peças unissex, largas e confortáveis.
A cartela de cores enxuta passa pelo cinza, marrom, preto, azul, verde, iluminados com vermelho, que vinha em vestidos, saias e meias-calças.
“Orgulho é a palavra que define esse momento”, comentou Xuxa ao Elas no Tapete Vermelho, antes do desfile. A apresentadora viu toda a coleção e garantiu que não deu nenhum palpite.
“Sasha é um presente que eu recebi na vida”, afirmou Bruna Marquezine, que chorou quase do começo ao fim da apresentação.
Mondepars é um neologismo que junta as palavras “Monde” (mundo, em francês) e “pars” (parte, em latim), ou seja, parte do mundo. De acordo com o material de divulgação, a ideia é mostrar que “fazemos parte de um grande ecossistema e temos consciência do nosso impacto no mundo”.