Os fãs de Katy Perry aguardaram para vê-la no badalado tapete do baile Met Gala, na segunda-feira (6), nos Estados Unidos. Logo começaram a circular fotos nas redes sociais, mas não eram reais, todas criadas por inteligência artificial. “Não pude ir ao Met, tive que trabalhar”, esclareceu a cantora no Instagram ao publicar duas das imagens fake.
Até mesmo a mãe dela se enganou. Katy compartilhou uma mensagem que recebeu dela: “Eu não sabia que você ia ao Met”. E a filha respondeu: “ha ha mãe, a IA também enganou você, cuidado!”.
O tema deste ano foi “O Jardim do Tempo”, inspirado no conto homônimo de J.G. Ballard, publicado em 1962. Também celebrou a nova exposição do Costume Institute, “Belas adormecidas: redespertando a moda”. Assim, as flores tomaram conta dos visuais das famosas, incluindo o da “falsa” Katy Perry.
Numa das fotos, veste um longo decotado, com cintura marcada e saia volumosa, com aplicações florais em 3D. Na outra imagem, está com espartilho metalizado e saia com franjas de folhas e algumas flores.
Ver esta publicação no Instagram