O estilista italiano Roberto Cavalli morreu, nesta sexta-feira (12), aos 83 anos, segundo informação na rede social da marca do estilista, confirmando as agências de notícias.
O estilista já estava doente e morreu em sua casa, em Florença, mas a causa oficial não foi confirmada.
“Uma vida vivida com amor. É com grande tristeza que, hoje, damos nosso último adeus ao nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto se tornou um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e cultivar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava”, informou o texto da rede social da grife.
Responsável pelo look com referências ao Brasil, usado por Anitta, em 2022 no Festival Coachella, nos Estados Unidos, Roberto Cavalli era um amante da moda sensual e ultrafeminina. A estampa de animal eram suas marcas registradas.
Ver esta publicação no Instagram
Em 2013, esteve no Brasil para lançar coleção em parceria com a C&A, e eu o entrevistei para o portal Terra. Exaltou a sensualidade e o Brasil. Relembre trechos abaixo.
Brasileiras
Vestido de preto com um echarpe de animal print, sua marca registrada, na ocasião ele falou sobre a beleza da mulher brasileira. “É número 1 do mundo.”
Sensualidade
Conhecido pelas estampas de animal e pelos seus vestidos sexy, Cavalli disse que a mulher sensual não tem nacionalidade. “Pode ser russa, brasileira, italiana”, afirmou, ao acrescentar que a mulher tem que se olhar no espelho e se sentir linda.
Animal print
Ver esta publicação no Instagram
As estampas de animal, segundo ele, são uma dádiva de Deus. “Vejo a natureza, o verde, a pele de animais e esses detalhes me deixam louco.” Contou também que ao pescar um peixe considerado perigoso, ficou encantado com sua pele. “Parecia de leopardo.” Nesse momento, mostrou a foto do peixe em seu iPhone. Ele disse que algumas de suas estampas foram feitas a partir de fotos tiradas por ele mesmo. “Dá para ver detalhes dos pelos”, disse.