Estar dentro dos padrões exigidos pela sociedade é, na verdade, para os raros. E se for mulher, a cobrança é ainda pior. Tanto que até Paolla Oliveira tem sofrido críticas nas redes sociais em relação ao seu corpo e respondido à altura. Neste Dia da Mulher, vamos mostrar o estilo de 6 mulheres que não se encaixam nesses tais padrões estabelecidos.
Algumas delas, porém, representam uma grande parcela da população e vem sofrendo há décadas com exigências das indústrias de imagem e de moda, que até pouco tempo dominavam publicidade, propaganda e programas de TV. As mulheres plus size estão nesse grupo, muitas vezes relegado a usar apenas o que cabia no corpo. Por isso, mostramos o estilo elegante e confortável, para ser copiado por todas, da atriz Mariana Xavier, da modelo Letticia Munniz e da influenciadora Dani Rudz.
Há ainda as mulheres que, mesmo não sendo gordas, representam uma parcela da população muitas vezes invisível para a maioria das pessoas. Assim, escolhemos as modelos Maju de Araújo, portadora de síndrome de Down; Paola Antonini, que não possui uma das pernas; e a top canadense Winnie Harlow, uma das mais aclamadas mundo afora, mostrando que o vitiligo não a impede de seguir seu sonho, mesmo sendo negra, o que deixa as manchas ainda mais em evidência. Vem ver.
Mariana Xavier
A atriz Mariana Xavier prova em suas redes sociais que a moda pode e deve valorizar a silhueta, incluindo biquínis, shorts e tops cropped.
Maju de Araújo
A jovem modelo Maju Coutinho, de 21 anos, mostra que ser portadora de síndrome de Down não a impede de apostar em tendências, dentro e fora das passarelas. E ter sucesso na vida profissional.
Winnie Harlow
Muitas pessoas com vitiligo têm vergonha de exibir suas manchas, mas a top Winnie Harlow veio para quebrar essa ideia e fazer todos verem que elegância não tem nada a ver com tal condição.
Paola Antonini
A influencer e apresentadora Paola Antonini perdeu a perna esquerda num acidente há 9 anos. Seus looks chiques e atenados com a moda fazem questão de valorizar sua prótese.
Letticia Munniz
Letticia Munniz, defensora do body positive, tem feito sucesso nas passarelas e em eventos, fazendo questão de não esconder suas curvas. Inspiração para muitas mulheres.
Dani Rudz
A influenciadora negra e plus size Dani Rudz defende uma moda inclusiva para todos os tipos de silhuetas. Seus looks provam que uma mulher gorda pode ser elegante sempre.