“Ela tem um corpo de modelo”. A frase remete imediatamente a pessoas magras e altas. Mas isso está mudando e a última edição do SPFW provou que é uma mudança sem volta. Corpos reais, longe da ditadura da “beleza magérrima”, cruzaram as passarelas sem preconceito, na maioria das grifes.
E, o melhor, sem regras sobre o que vestir ou sobre o que esconder para disfarçar “imperfeições” determinadas pelas regras fashion. Transparências, tops, brilhos, recortes, moda praia, roupas justas vestem muito bem mulheres plus size, mostrando para o mundo que não têm nada a esconder. Pelo contrário, há muito para mostrar e dizer que tais corpos representam grande parte das mulheres. Separamos 12 fotos que provam que as passarelas estão, sim, cada vez mais democráticas.
Transparentes
A transparência é uma das tendências apresentadas no SPFW pelas grifes Apartamento 03, SAU e LED. Todas levaram modelos plus size para mostrar que não regras para o uso do recurso.
Justo, recorte e brilho
As marca Dendezeiro, Martins e AZ Marias mostraram peças justas, com recortes e com enfeites com brilho em mulheres plus size sem preconceito. A mensagem é clara: “Sim, você pode”.
Top
Tops também cabem nos corpos reais e plus size, como provaram as marcas Forca, AZ Marias, TA Studios. E há de vários modelos: tipo sutiã, com decote halter e estampados.
Moda praia
A marca de moda praia cearense SAU fez sua estreia no SPFW levando vários corpos reais à passarela, como Gabi Adams (à esquerda e à direita) e Raphaella Tratske (ao centro), com maiôs para lá de fashion.