Quarto dia de SPFW (11) e mais famosas na plateia dos desfiles. Teve Cleo Pires, Monique Alfradique, Mari Gonzalez… Entre as principais tendências exibidas pelas convidadas estão all black, crochê, transparência e estampas. Confira detalhes nas fotos a seguir:
Cleo Pires no SPFW
O vestido longo de alcinha da Cleo Pires conta com outro por cima, em tule, conferindo transparência nos ombros e no colo. É da grife Rocio Canvas. “All black é da minha vida inteira. É a minha cor preferida da vida inteira. Eu sempre vou para o preto. Eu amo”, comentou em entrevista ao Elas no Tapete Vermelho.
#ficaadica1: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
Monique Alfradique
Monique Alfradique usou vestido caramelo de crochê com búzios na barra, do Ateliê Mão de Mãe. Os complementos são dourados: clutch e sandália.
#ficaadica2: O crochê pede cuidados especiais para se manter bonito. Lave as peças à mão e com sabão neutro, sem torcer ou esfregar. Deixe secar na sombra, sem esticar ou colocar pregador.
Mari Gonzalez
Mari Gonzalez chamou atenção no SPFW com vestido degradê, feito com técnica de crochê em nylon, da grife João Maraschin. A transparência da peça revela o body branco por baixo.
#ficaadica3: Para mostrar body ou lingerie a partir da transparência, você precisa se sentir bem com a proposta sexy. E também usá-la em ocasiões certas, como baladas e festas informais que combinem com o toque ousado. Ambiente de trabalho, casamentos, reuniões em família e festas infantis não entram na lista, OK?
Malu Borges
Malu Borges escolheu vestido mídi. A estampa conta com árvore, golfinho, plantas, peixes etc. A peça é da Misci, que não está no line-up desta edição.
#ficaadica4: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.