Helô Rocha voltou ao SPFW após um hiato de seis anos, com uma temática regional, nordestina: “O Sertão Vai Virar Mar”. Ao lado de sua sócia Camila Pedrosa, a estilista, responsável pelo vestido de noiva e o look de posse da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, mostrou o que sabe fazer tão bem: bordados, enfeites, rendas, misturadas com látex e crochê.
“Minha família é do sertão e eu fui criada em Natal, essa mistura de terra seca e água do mar está muito presente em mim”, afirmou antes do desfile. Na apresentação, isso ficou evidente com looks mais secos e estruturados, amplos e justos, como nos vestidos brancos com movimento, transparência, sobreposições, para noivas modernas e diferentes.
A aridez do sertão era suavizada pela leveza dos tecidos, que também sustentavam fios de palha e leves toques dourados, como o look desfilado por Dandara Queiroz.
Depois, mulheres mais “líquidas”, com peças de látex azuladas, cor-da-pele, vindas do mangue, do barro, da areia. O preto também marcou presença no desfile.
Um casting diverso, com várias mulheres trans ao lado de negras, plus size, indígenas e veteranas (como Luciana Curtis, Vivi Orth, Ana Claudia Michels) mostraram as criações de Helô e Camila. Peças únicas, que podem ser encomendadas sob medida. “Não precisa ser o mesmo look. Se alguém gostou de detalhes de peças diferentes, podemos juntar para uma criação única e exclusiva”, explicou a estilista que sempre carrega de brasilidade suas roupas.
Ver esta publicação no Instagram