Marquezine e mais famosas ensinam a usar color blocking

Quer apostar em visuais diferentes? Que tal mudar a maneira de usar o que já tem em seu guarda-roupa? O color blocking (blocos de cor) abre espaço para combinações de cores que fogem do comum!

color blocking Bruna Marquezine de color blocking (Foto: @danixmichelle/Instagram/Reprodução)
Bruna Marquezine (Foto: @danixmichelle/Instagram/Reprodução)

A proposta, também é conhecida como tonalismo, leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes). 

Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)
Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)

Veja vídeo

Vermelho com azul, lilás com verde, amarelo com rosa… Inspire-se em Marina Ruy Barbosa, Fernanda Souza, Bruna Marquezine, Ticiane Pinheiro e Sabrina Sato:

Compre aqui peças semelhantes


Vermelho + azul

color blocking Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)
Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

Já ouviu falar em estilo navy ou náutico? Criado na década de 20 por Coco Chanel, com referência nos uniformes dos marinheiros, não sai de moda. Entre as cores predominantes estão vermelha e azul-marinho, exibidas por Marina Ruy Barbosa, que combinou blusa em tricô canelado e sem mangas com saia pareô confeccionada em material de efeito molhado. As peças são da marca dela, a Ginger.

#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de uma cor para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida. 

Verde + lilás

Bruna Marquezine de color blocking (Foto: @danixmichelle/Instagram/Reprodução)
Bruna Marquezine (Foto: @danixmichelle/Instagram/Reprodução)

Com styling de Dani Michelle, Bruna Marquezine posou com vestido lilás da marca italiana Numero Vinteuno (Nº 21), assinada pelo estilista Alessandro Dell’Acqua. A peça de comprimento mídi traz ainda decote coração e mangas tipo princesa. O contraste ficou por conta da cor verde da flor aplicada, que faz as vezes de um broche poderoso.

#ficaadica2: Se gosta da combinação, saiba que o lilás transmite purificação, transformação e espiritualidade. Já o verde transmite sorte e esperança e também está ligado a temas como espiritualidade, inteligência e saúde.

Azul + verde

Fernanda Souza (Foto: @fernandasouza/Instagram/Reprodução)
Fernanda Souza (Foto: @fernandasouza/Instagram/Reprodução)

Fernanda Souza entrou na moda do color blocking com top azul-marinho, da Inti, e pantalona verde, da Zara.

#ficaadica3: O azul-marinho é uma cor neutra, combinando facilmente com as outras.

Verde e azul em tons pastel

Sabrina Sato (Foto: @sabrinasato/Instagram/Reprodução)
Sabrina Sato (Foto: @sabrinasato/Instagram/Reprodução)

Deixe de lado a ideia de que color blocking é destinado nuances fortes e marcantes. Vale também a suavidade dos tons pastel. Sabrina Sato vestiu um terninho verde oversized junto com camisa azul.

#ficaadica4: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Amarelo + rosa + laranja

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

Ticiane Pinheiro costuma apostar no alto astral do color blocking (blocos de cor). Na foto, aparece com top cropped amarelo e calça cargo rosa. Nos pés, sandália laranja.

#ficaadica5: Moda entre os anos 90 e início dos 2000, a calça cargo está de volta. Quem tem quadril largo e coxas grossas deve tomar cuidado com ela, porque os bolsos laterais conferem ainda mais volume. As peças em tons mais escuros amenizam o efeito. 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui