A modelo baiana Ana Portela, que já trabalhou como trancista, fez sua estreia nas passarelas internacionais, ao desfilar na semana de moda de Londres. Aos 18 anos, a new face baiana foi eleita por grifes como David Koma e Etro. Já no desfile da 16Arlington, coube à Ana Portela abrir a apresentação.
Nascida em Salvador, a modelo começou a carreira há pouco mais de um ano e vem chamando atenção do mercado: Ana Portela trabalhava como trancista, recebendo clientes na casa onde morava com a família. A jovem foi descoberta ao ser vista por um olheiro da Another Agency na Bahia, quando participava de um concurso de beleza em sua cidade natal e a trouxe para São Paulo. Foi aí que tudo começou.
Desde então, tornou-se nome promissor na moda: no Brasil, consagrou-se recordista da São Paulo Fashion Week realizada em novembro de 2022, quando totalizou 21 desfiles, além de ter posado para publicações prestigiadas, como Vogue Portugal, Vogue Brasil e Elle, além da L’Officiel – onde foi estrela de capa.
“Essa conquista representa uma sensação muito gratificante, de muita felicidade. Não é nada fácil. É uma carreira onde enfrentamos perrengues, mas valem a pena no final”, disse Ana Portella ao “Elas no Tapete Vermelho”, na época em que foi recordista do SPFW.